Assembleia da República Portuguesa vota pacote de medidas restritivas em relação à imigração, impactando cidadãos brasileiros
Novas leis devem tornar a imigração para o país mais difícil e estabelecer polícia para expulsar imigrantes em situação irregular.

A Assembleia da República de Portugal aprovou nesta quarta-feira (16) uma série de medidas para restringir a imigração, conforme informações da imprensa portuguesa. Os brasileiros devem ser os principais afetados, representando a maior comunidade de imigrantes no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As novas leis visam restringir a imigração para Portugal. Adicionalmente, haverá policiamento para remover indivíduos em situação irregular do país, conforme divulgado pelo Publico.
O processo pós-aprovação deve prosseguir rapidamente. O presidente Marcelo Rebelo de Sousa terá 30 dias para assinar o pacote. Caso opte por acionar o Tribunal Constitucional, deverá fazê-lo nos primeiros 20 dias.
Leia também:

Fluminense confronta Cruzeiro: horário e transmissão do jogo do Campeonato Brasileiro

Agenda L: curtinhas do Cruzeiro do dia 17/07/2025

Operário-PR confronta o CRB: horário e transmissão do jogo da Série B
O pacote de alterações nas leis de Nacionalidade e Imigração foi aprovado em menos de duas semanas, com críticas ao governo, liderado pelo primeiro-ministro Luís Montenegro, da centro-direita, pela rapidez em prosseguir com a votação.
A votação incluiu os votos do PSD, dos conservadores do CDS (Partido Popular) e do partido de ultradireita Chega. O Liberalismo se absteve e a esquerda se opôs à medida, conforme reportado pela agência Lusa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.