As séries “Ruptura” e “The Pitt” se destacam como principais concorrentes nos Emmy Awards de 2025

Os indicados ao prêmio da 77ª edição do Oscar da televisão serão anunciados em transmissão ao vivo às 8h30 (12h30 em horário de Brasília) na terça-feira…

4 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

As produções “Ruptura”, o drama médico “The Pitt” e o drama “Adolescência” lideram a disputa nos prêmios Emmy, que serão anunciados na terça-feira (15). Os candidatos da 77ª edição do Oscar da televisão serão revelados em uma transmissão ao vivo às 8h30 (12h30 em Brasília).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A tensão entre os contextos de trabalho e hospitalar pode gerar conflitos distintos, com implicações específicas para os profissionais envolvidos.

Não há dúvidas na categoria Drama, segundo especialistas. Espera-se que “Ruptura”, série da Apple TV+ que explora o extremo conceito de separação da vida pessoal do dia a dia profissional, esteja entre as favoritas. “É realmente uma série ótima que terá muitos sucessos”, opinou Pete Hammond, colunista da revista especializada Deadline. “Estará mais forte do que era”, acrescentou este crítico de cinema que acredita que seu protagonista Adam Scott vencerá o prêmio de Melhor Ator em Série Dramática. Do outro lado está “The Pitt”, produção da HBO Max que retrata o frenético fluxo da equipe médica de um hospital de Pittsburgh, que conquistou a crítica e o público.

“Há emergência com esteroides!”, comentou Hammond, que também vê seu ator principal, Noah Wyle, entre os indicados a Melhor Ator na mesma categoria. Mas é um campo minado. Gary Oldman, astro de “Slow Horses”, o drama de espionagem da Apple TV+, deve entrar na briga, assim como Pedro Pascal, por seu papel na adaptação do jogo de videogame “The Last of Us”, da HBO. Nas categorias de Melhor Ator/Atriz Coadjuvante, todas as atenções estão externas para o elenco de “The White Lotus”.

LEIA TAMBÉM!

“Hacks” versus “O Urso”

Em Comédia, “Hacks” e “O Urso” parecem destinados a se enfrentar novamente. Apesar da vinheta culinária estrelada por Jeremy Allen White estar saindo de sua temporada menos bem-sucedida segundo a crítica, sua estratégia de apresentação pode influenciar o voto da Academia da Televisão. Seria uma revanche de “Hacks”, da HBO Max, que no ano passado levou o prêmio de Melhor Série de Comédia e deu à estrela Jean Smart seu terceiro Emmy por interpretar uma diva da TV que entra em conflito constante com seu jovem assistente. Uma nova série “O Estúdio”, uma sátira da Apple TV+ escrita e estrelada por Seth Rogen, que critica a indústria televisiva e deve cativar os votantes justamente por mostrar seu cotidiano.

A adolescência invencível?

“Adolescência”, o sucesso dramático escrito e protagonizado por Stephen Graham, deve liderar como favorita na terça-feira, prevê Hammond. “É quase certo que tenha todas as tipos de restrições, mas também que vença no final. Não vejo o que possa surgir para derrotá-la na categoria Melhor Minissérie”, comentou sobre a produção que retrata uma família enfrentada com uma acusação de homicídio contra seu filho adolescente. Com quatro episódios, “Adolescência” cativou o público em todo o mundo não só por seu tema, mas por ter sido filmado em plano-sequência, sem cortes de câmera. Outra aposta da Netflix que os críticos esperam ver nas cinco minisséries nomeadas é “MONSTROS: A História de Lyle e Erik Menendez”, que apresentou o caso judicial midiático a uma nova geração que agora defende a libertação dos irmãos acusados de matar os pais. Com um elenco estelar liderado por Cate Blanchett e Kevin Kline, “Disclaimer”, do diretor mexicano Alfonso Cuarón, é uma das esperanças da Apple TV+ na categoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apple TV+ em destaque?

Não é surpresa o domínio quase absoluto das plataformas de streaming na estreia mais importante da televisão, mas com seu mais recente quadro de programação, o Apple TV+ pode superar as expectativas deste ano. “Normalmente vemos a HBO e a Netflix na frente”, disse Hammond. “Mas realmente parece que será um dia muito bom para a Apple (…). Acho que eles terão seu melhor ano em termos de audiência.”

Linha reta.

Harvey Guillén (de “O Que Fazemos Nas Sombras”) e Brenda Song (de “The Last Showgirl”) divulgaram o cronograma previsto para terça-feira. A partir daí, os membros da Academia Americana da Televisão poderão atualizar e selecionar seus favoritos na rodada final da votação em agosto. A cerimônia de gala da 77ª edição dos Emmy, em 14 de setembro, será apresentada pelo comediante Nate Bargatze.

Publicado por Luisa Cardoso com informações do Estadão Conteúdo.

Fonte por: Jovem Pan

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Sair da versão mobile