As negociações para alcançar um acordo de cessar-fogo em Gaza entre o Hamas e Israel estão avançando “lentamente”, mas os principais obstáculos foram superados, segundo uma fonte israelense próxima ao caso, noticiou a CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os impedimentos se referiam à remoção das tropas israelenses do corredor de Morag, uma área de segurança crucial para Israel no sul da Faixa de Gaza, e às garantias para o término do conflito em Gaza, conforme declarado pela fonte, sem detalhar as implicações da resolução.
“Atualmente, o foco está nas listas, o que normalmente não demanda muito tempo”, declarou, referindo-se aos detidos israelenses e palestinos que serão liberados mediante um acordo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O documento adicional indicou que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, busca um acordo não apenas por que “é a coisa certa a se fazer”, mas também “em razão da pressão dos Estados Unidos”.
Israel e Hamas já se acusavam mutuamente por mais uma ronda infrutífera de negociações de cessar-fogo, divulgando declarações na sexta-feira (18) acusando a outra parte de demorar a resolução.
LEIA TAMBÉM!
Fonte por: CNN Brasil
