As investigações envolvendo o ex-presidente Bolsonaro e familiares afetam as perspectivas para 2026
A avaliação de lideranças do PL aponta que Tarcísio de Freitas pode obter vantagens a partir de ações provocadas por Eduardo Bolsonaro.
A advogada Soraia Mendes e a jornalista e ex-senadora Ana Amélia Lemos debateram, nesta sexta-feira (22), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), sobre o impacto das investigações contra os Bolsonaros nas eleições de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Líderes políticos e estrategistas do PL consideram que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pode tirar proveito das informações presentes no relatório da Polícia Federal, no qual o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) critica Tarcísio.
Soraia compreende que o que mais influenciará o candidato da direita que almejar o apoio de Bolsonaro será a própria família Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os Bolsonaros são aqueles que disputam essa seara política e que ele ser transferido, em termos eleitorais, para um terceiro, não deve representar a vontade geral daquela própria família. Então, o que talvez o Eduardo faça é verbalizar algo que não seja o mais adequado para os Bolsonaros nos seus interesses.
A persistência de não possuir o sobrenome Bolsonaro em qualquer chapa concorrendo à Presidência da República, seja como candidato principal ou vice, é o principal foco de preocupação para eles, considerando-os uma organização criminosa.
Leia também:
Alckmin destaca a necessidade de combater organizações criminosas por “terra, mar e ar”
Megaoperação no Rio de Janeiro apreende armas avaliadas em mais de R$ 12 milhões
STF determina que Estado do Paraná deve indenizar feridos em repressão policial de 2015
Ana Amélia acredita que bolsonaristas prefeririam um nome da família Bolsonaro, porém defende que Tarcísio conseguirá apoio apesar dos ataques.
É evidente que o grupo bolsonarista, como se fala, vai insistir até o último momento para que o candidato seja alguém da família Bolsonaro. Talvez a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
É evidente que, se o sobrenome de Tarcísio não fosse Freitas e sim Bolsonaro, seria muito mais vantajoso já de partida. Contudo, ele agora está obtendo um apoio dos setores e o comportamento pessoal e político de Tarcísio de Freitas está surpreendendo pela habilidade que ele está tendo de neutralizar no peito todas as agressões ou as críticas que o filho de Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, está fazendo aos governadores.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












