As intenções de voto para o governo da Bahia em 2026, de acordo com a nova pesquisa Quaest

ACM Neto (União) lidera as pesquisas, seguido por Jerônimo Rodrigues (PT), que ocupa a segunda posição.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

ACM Neto (União) é o principal favorito para o governo da Bahia em 2026, conforme aponta a mais recente pesquisa Quaest, publicada nesta sexta-feira, 22.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o levantamento, o candidato possui 41% das intenções de voto, em relação a 34% de Jerônimo Rodrigues (PT), que ocupa a segunda posição.

As demais candidaturas acompanhadas pela Quaest representam pouco mais de 5% das intenções de voto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vantagem de ACM, conforme o levantamento, se deve ao apoio do eleitorado feminino (44%), das faixas etárias entre 16 e 30 anos (44%) e entre 31 a 50 anos (45%). Eleitores com Ensino Médio ou formação Superior também indicam preferência pelo ex-prefeito na disputa. O político vai bem, ainda, nas camadas mais altas de renda, além dos evangélicos (46%).

Já Rodrigues acumula mais apoiadores entre os homens (40%), na faixa etária acima de 51 anos (44%) e entre os com menor escolaridade (41%). O político também possui mais apoio entre aqueles que recebem até dois salários mínimos (40%) e entre os católicos (43%).

LEIA TAMBÉM!

A pesquisa Quaest, na Bahia, coletou entrevistas com 1.200 eleitores nos dias 13 a 17 de agosto. O estudo foi encomendado pela Genial Investimentos, apresentando uma margem de erro de três pontos percentuais, em qualquer direção.

Fonte por: Carta Capital

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.

Sair da versão mobile