Os interessados podem se inscrever de forma online até o dia 22 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 85,00, com pagamento aceito até o dia 25 de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
São disponibilizadas 5.980 vagas para cursos de graduação da UEMA e UEMASUL, contemplando os semestres letivos de 2026. Deste total, 55% das oportunidades são reservadas para candidatos que completaram o ensino médio em escolas públicas.
Novas graduações estão sendo oferecidas.
Em 2026, a UEMA disponibilizará 20 novos cursos presenciais, distribuídos em 12 campi, nas áreas de saúde, tecnologia, ciências humanas e sociais.
LEIA TAMBÉM!
Os cursos recém-disponibilizados são: Administração (Pedreiras), Agronomia (Colinas), Ciências Econômicas (São Luís e Timon), Educação Especial Inclusiva (São Luís), Educação Física Bacharelado (Coroatâ e São João dos Patos), Enfermagem (Zé Doca), Engenharia da Computação (Caxias), Fonoaudiologia (Caxias), Inteligência Artificial (São Luís), Letras em Libras (Colinas e Pedreiras), Nutrição (São Bento), Psicologia (São Luís, Balsas e Santa Inês), Serviço Social (São Bento), Terapia Ocupacional (Caxias e Itapecuru Mirim).
Exames e acompanhamento profissional qualificado.
Os exames do PAES 2026 estão programados para o dia 30 de novembro. Serão realizados em 20 unidades da UEMA e em três da UEMASUL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Candidatos que requerem suporte especializado podem solicitar o atendimento durante o processo de inscrição. A lista de condições abrangendo baixa visão, cegueira, dislexia, transtorno do espectro autista (TEA) e TDAH, entre outras, está disponível. A publicação do resultado provisório das solicitações de atendimento será em 7 de outubro.
Cronograma do PAES 2026
Para obter mais informações e detalhes sobre o processo seletivo, os candidatos devem consultar o edital oficial do PAES 2026.
Identifique os erros frequentes na criação de um plano de estudos para o vestibular.
Fonte por: CNN Brasil