De 32 clubes que participaram da 1ª Copa do Mundo de Clubes da Fifa, realizada nos Estados Unidos, 17 possuíam contratos com casas de apostas.
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A lista contempla os dois clubes que se enfrentaram na final no último domingo (13.jul.2025). O PSG, que foi vice, e o Chelsea, campeão, não exibem logotipos na camisa oficial. O acordo se estabelece por meio de ações de divulgação, promoções e campanhas publicitárias fora de campo.
No PSG, a parceria com a 1xBet existe desde 2022. Em maio, um mês antes do início do torneio, o time francês publicou em X (ex-Twitter) para promover a divulgação.
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Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) 16 de maio de 2025
O Chelsea anunciou em janeiro de 2025 o patrocínio com a Roobet. Em comunicado, informou que visava atingir a América Latina e o Canadá através da colaboração.
A presença de casas de apostas em clubes como PSG e Chelsea demonstra como esse mercado se tornou global e estratégico para o futebol. Paralelamente a essa expansão, aumenta também a responsabilidade de promover uma cultura de jogo consciente. O entretenimento precisa ser acompanhado de informação, limites e orientação, afirmou o influenciador digital Daniel Fortune.
Os seis representantes da América do Sul na Copa exibem bets como patrocinadoras principais: os quatro brasileiros (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras) e os dois argentinos (Boca Juniors e River Plate). Entre os europeus, apenas o Inter de Milão e o Porto expõem marcas de casas de apostas no principal espaço do uniforme.
Benfica e Pachuca possuem o logotipo na camisa, porém não no espaço principal. Além de PSG e Chelsea, contam com contratos sem exibir a marca no uniforme Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester City, Chelsea e Auckland City.
O mercado é maduro e regulamentado em vários países, comprovando uma realidade de investimento nas principais ligas do mundo; algumas mais, outras menos, mas que demonstram a importância desta indústria global no futebol, disse o diretor comercial da Ana Gaming, Filipe Molon.
Apesar de não aderir à mesma prática que no Brasil, o patrocínio ou relação das apostas com clubes europeus é notável. Na primeira divisão da Itália, 10 dos 20 times possuem parcerias com apostas (Inter de Milão, Milan, Juventus, Lazio, Fiorentina, Torino, Udinese, Como, Monza, Lecce), sendo 1 no mestre (Inter de Milão), enquanto 5 deles não apresentam nenhuma exposição nessas apostas.
Com grandes bases de torcedores fiéis, os patrocínios esportivos podem ser eficazes para marcas que desejam reconhecimento, visibilidade e fidelização. Em um mercado regulamentado em expansão como o do jogo online no Brasil, competições como a Copa do Mundo de Clubes da Fifa podem impulsionar o crescimento da marca entre as operadoras. Na verdade, clubes da Série A brasileira já exibem os logotipos de nossos clientes. As estratégias para tais patrocínios variam em todo o mundo, e apoiamos aquelas que permitem entretenimento sem comprometer a proteção dos jogadores, declarou o CEO da InplaySoft, Alex Rose.
A Reals, após regularização junto ao governo brasileiro, firmou-se em abril como parceira regional oficial de apostas do Milan na América Latina, sendo a primeira empresa nacional do setor a patrocinar um grande time europeu.
Realizar uma parceria com um clube de grande alcance e relevância, como o Milan, é um grande prazer. Dentre as empresas do setor de apostas estabelecidas no Brasil e com autorização para operar no país, fomos a primeira a celebrar este tipo de acordo internacional. Com isso, a Reals avança significativamente para consolidar sua marca como referência entre os principais patrocinadores do cenário esportivo, fortalecendo sua posição como uma companhia sólida e de confiança para os apostadores.
Fonte por: Poder 360