As apostas têm contrato com 17 dos 32 clubes que participaram da Copa de Clubes
Embaixadores da América do Sul contam com casas de apostas como patrocinadores primários. Leia no Poder Sports MKT.

De 32 clubes que participaram da 1ª Copa do Mundo de Clubes da Fifa, realizada nos Estados Unidos, 17 possuíam contratos com casas de apostas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A lista contempla os dois clubes que se enfrentaram na final no último domingo (13.jul.2025). O PSG, que foi vice, e o Chelsea, campeão, não exibem logotipos na camisa oficial. O acordo se estabelece por meio de ações de divulgação, promoções e campanhas publicitárias fora de campo.
No PSG, a parceria com a 1xBet existe desde 2022. Em maio, um mês antes do início do torneio, o time francês publicou em X (ex-Twitter) para promover a divulgação.
Leia também:

Defesa destaca a preferência do relato de Mauro Cid, o delator considerado mentiroso

Brasil conquista vitória sobre a Argentina na VNL

A Conmebol erra e mistura os goleiros do Vasco na divulgação
Codenome: PSG – Fase final ativada!
A campanha secreta de futebol da 1xBet está em sua fase final – e esta é a sua última oportunidade de obter grandes prêmios!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Participe das decisões do PSG e ganhe prêmios incríveis.
Como participar da missão final?
Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) 16 de maio de 2025
O Chelsea anunciou em janeiro de 2025 o patrocínio com a Roobet. Em comunicado, informou que visava atingir a América Latina e o Canadá através da colaboração.
A presença de casas de apostas em clubes como PSG e Chelsea demonstra como esse mercado se tornou global e estratégico para o futebol. Paralelamente a essa expansão, aumenta também a responsabilidade de promover uma cultura de jogo consciente. O entretenimento precisa ser acompanhado de informação, limites e orientação, afirmou o influenciador digital Daniel Fortune.
Os seis representantes da América do Sul na Copa exibem bets como patrocinadoras principais: os quatro brasileiros (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras) e os dois argentinos (Boca Juniors e River Plate). Entre os europeus, apenas o Inter de Milão e o Porto expõem marcas de casas de apostas no principal espaço do uniforme.
Benfica e Pachuca possuem o logotipo na camisa, porém não no espaço principal. Além de PSG e Chelsea, contam com contratos sem exibir a marca no uniforme Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester City, Chelsea e Auckland City.
O mercado é maduro e regulamentado em vários países, comprovando uma realidade de investimento nas principais ligas do mundo; algumas mais, outras menos, mas que demonstram a importância desta indústria global no futebol, disse o diretor comercial da Ana Gaming, Filipe Molon.
Apesar de não aderir à mesma prática que no Brasil, o patrocínio ou relação das apostas com clubes europeus é notável. Na primeira divisão da Itália, 10 dos 20 times possuem parcerias com apostas (Inter de Milão, Milan, Juventus, Lazio, Fiorentina, Torino, Udinese, Como, Monza, Lecce), sendo 1 no mestre (Inter de Milão), enquanto 5 deles não apresentam nenhuma exposição nessas apostas.
Com grandes bases de torcedores fiéis, os patrocínios esportivos podem ser eficazes para marcas que desejam reconhecimento, visibilidade e fidelização. Em um mercado regulamentado em expansão como o do jogo online no Brasil, competições como a Copa do Mundo de Clubes da Fifa podem impulsionar o crescimento da marca entre as operadoras. Na verdade, clubes da Série A brasileira já exibem os logotipos de nossos clientes. As estratégias para tais patrocínios variam em todo o mundo, e apoiamos aquelas que permitem entretenimento sem comprometer a proteção dos jogadores, declarou o CEO da InplaySoft, Alex Rose.
A Reals, após regularização junto ao governo brasileiro, firmou-se em abril como parceira regional oficial de apostas do Milan na América Latina, sendo a primeira empresa nacional do setor a patrocinar um grande time europeu.
Realizar uma parceria com um clube de grande alcance e relevância, como o Milan, é um grande prazer. Dentre as empresas do setor de apostas estabelecidas no Brasil e com autorização para operar no país, fomos a primeira a celebrar este tipo de acordo internacional. Com isso, a Reals avança significativamente para consolidar sua marca como referência entre os principais patrocinadores do cenário esportivo, fortalecendo sua posição como uma companhia sólida e de confiança para os apostadores.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.