As ações na Europa caem devido a incertezas em relação a acordos comerciais dos EUA
Os setores industrial e bancário exerceram pressão sobre os índices; o prazo final para as tarifas americanas está se aproximando.

Análise do Mercado Europeu – 1º de Julho
As ações europeias terminaram em leve queda nesta terça-feira (1º), com os setores industrial e de bancos sendo os que mais afetaram o índice pan-europeu STOXX 600. Investidores avaliaram a incerteza em relação aos acordos comerciais com os Estados Unidos, à medida que o prazo final para a aplicação de tarifas se aproxima em julho, e devido a discussões sobre um projeto de lei fiscal dos EUA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O STOXX 600 fechou em queda de 0,21%, a 540,25 pontos, após apresentar uma redução superior a 1% no mês de junho.
O setor industrial foi o que mais registrou perdas em relação aos demais, apresentando uma redução de 1,7%.
Leia também:

Bitcoin busca oportunidades em transações comerciais nos Estados Unidos

Petróleo avança 3%, impulsionado por expectativas de acordos comerciais e posição do Irã

Empresas não aceitam alterações nas regras do novo mercado da B3
Empresas ligadas à área de defesa, como a alemã Rheiimattall, a sueca Saab e a italiana Leonardo, registraram quedas superiores a 5% em suas ações.
O setor bancário apresentou uma retração de 1,3%, sendo o banco alemão Deutsche Bank o que teve o pior desempenho, com uma queda de 3,6%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As preocupações em relação às tarifas norte-americanas e seu impacto no crescimento global voltaram a ser discutidas, à medida que se aproxima o prazo de 9 de julho para que os países cheguem a acordos com os EUA.
A Bloomberg News informou na segunda-feira que a União Europeia está disposta a um acordo que estabelece uma tarifa universal de 10% sobre grande parte de suas exportações, mas também busca compromissos dos Estados Unidos para diminuir as tarifas em setores estratégicos.
Também nesta semana, parlamentares republicanos do Senado dos EUA estavam pressionando para aprovar o amplo projeto de lei do presidente norte-americano, Donald Trump, sobre cortes de impostos e gastos, que deverá acrescentar US$3,3 trilhões à dívida do país.
Em Londres, o Índice Financial Times subiu 0,28%, atingindo 8.785,33 pontos.
Em Frankfurt, o índice DAX registrou uma queda de 0,99%, atingindo 23.673,29 pontos.
Em Paris, o índice CAC-40 registrou variação negativa de 0,04%, a 7.662,59 pontos.
Em Milão, o índice Ftse/MiB apresentou desvalorização de 0,58%, atingindo 39.561,30 pontos.
Em Madri, o índice Ibex-35 registrou variação negativa de 0,03%, a 13.987,40 pontos.
Em Lisboa, o índice PSI20 apresentou valorização de 1,85%, atingindo 7.594,17 pontos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.