Aryna Sabalenka é eleita Jogadora do Ano pela WTA pela segunda vez, destacando-se com 63 vitórias e quatro títulos em 2025, incluindo o US Open.
A atual número 1 do ranking da WTA, Aryna Sabalenka, foi reconhecida como Jogadora do Ano pela Associação pela segunda vez consecutiva. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira, dia 15.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A bielorussa conquistou um dos quatro Grand Slams, defendendo seu título no US Open, e se destacou como a tenista com mais vitórias e títulos no circuito, alcançando um total de nove finais. Ela foi vice-campeã no Australian Open e em Roland Garros, além de ter chegado à semifinal em Wimbledon.
No total, considerando torneios de todos os níveis, Sabalenka acumulou 63 vitórias e quatro títulos ao longo do ano, finalizando na liderança do ranking pela segunda vez. Ela também faturou US$ 15 milhões apenas em prêmios, conforme detalhado pela WTA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outras categorias, Amanda Anisimova foi eleita a tenista com maior evolução, após chegar a cinco finais e conquistar seus primeiros títulos WTA 1000 em Doha e Beijing. Anisimova também foi à decisão em Wimbledon e no US Open, alcançando o top 10 em julho e se classificando para o WTA Finals pela primeira vez, terminando o ano na 4ª posição do ranking.
Na categoria Dupla do Ano, Katerina Siniakova e Taylor Townsend foram as vencedoras, após conquistarem seu segundo título de Grand Slam no Australian Open e chegarem à final do US Open. A canadense Victoria Mboko, de 19 anos, foi reconhecida como Novata do Ano, após alcançar a 18ª posição no ranking com a vitória no WTA 1000 em Montreal.
Por fim, a campeã olímpica Belinda Bencic recebeu o prêmio de Retorno do Ano, após se afastar do esporte para dar à luz ao seu primeiro filho em abril de 2024 e retornar em 2025 com vitórias significativas, incluindo uma sobre Elena Rybakina, número 5, no Abu Dhabi Open.
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.