Aryna Sabalenka comenta sobre competidoras trans em torneios femininos
A tenista Aryna Sabalenka, que ocupa a primeira posição no ranking feminino de tênis, fez uma declaração controversa durante uma entrevista ao lado de Nick Kyrgios, conduzida pelo jornalista britânico Piers Morgan. A bielorrussa expressou sua opinião sobre a participação de mulheres trans em competições femininas, considerando essa situação “injusta”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Questionada sobre as regras que permitem a presença de competidoras trans, Sabalenka afirmou que o assunto é complexo, mas reiterou que a prática “não é justa”. Ela declarou: “Não tenho nada contra essas pessoas, mas sinto que ainda têm uma grande vantagem sobre as mulheres.
Não é justo para as mulheres enfrentarem pessoas biologicamente do sexo masculino.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A tenista ressaltou que as mulheres se dedicam a vida inteira para alcançar seu máximo potencial e, em seguida, têm que competir contra homens que, biologicamente, são mais fortes. “Por isso, pessoalmente, não concordo com este tipo de coisa no esporte”, completou Sabalenka.
Próximo desafio de Aryna Sabalenka
A entrevista ocorreu poucos dias antes da “Batalha dos Sexos”, um evento que promove duelos entre homens e mulheres desde 1973. Aryna Sabalenka irá enfrentar Nick Kyrgios, que já foi top 15 do mundo e finalista em Wimbledon em 2022. Atualmente, Kyrgios ocupa a 672ª posição no ranking ATP.
LEIA TAMBÉM!
O confronto está marcado para o dia 28 de dezembro, em Dubai, e promete atrair a atenção do público e da mídia.
