Árvore de Natal da Praça de São Pedro é acesa com presépio inspirado na cultura de Nocera

A árvore de Natal da Praça de São Pedro, no Vaticano, foi acesa em 15 de dezembro, marcando o primeiro Natal do Papa Leão XIV. Venha conferir!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Árvore de Natal da Praça de São Pedro é acesa

A árvore de Natal da Praça de São Pedro, no Vaticano, foi acesa nesta segunda-feira, dia 15. O pinheiro, com aproximadamente 27 metros de altura, foi instalado ao lado de um presépio que retrata a tradicional cena do nascimento de Jesus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este ano, a árvore foi doada pelos municípios de Lagundo e Ultimo, que estão na província autônoma de Bolzano, no extremo-norte da Itália. O presépio, por sua vez, é originário da província de Salerno e é inspirado pela cultura da cidade de Nocera, na região da Campânia, no sudoeste do país.

Detalhes da decoração natalina

O cenário do presépio inclui fontes, pátios e um local de batismo. As árvores que adornarão o Vaticano em 2025, ano que marca o primeiro Natal do Papa Leão XIV como pontífice, são todas provenientes do extremo-norte da Itália.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do pinheiro na Praça de São Pedro, outras árvores menores serão colocadas em escritórios e prédios da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano. A cerimônia de inauguração foi liderada por Raffaella Petrini, presidente do Governo do Estado da Cidade do Vaticano.

Contribuições artísticas e celebrações

O Papa Leão XIV também recebeu delegações da Itália e da Costa Rica, que apresentaram sua contribuição artística na Sala Paulo VI. Durante o evento, a costarriquenha Paula Saenz Soto inaugurou o presépio “Nacimiento Gaudium”, que traz elementos contemporâneos enfatizando a paz e a proteção da vida.

LEIA TAMBÉM!

As decorações permanecerão expostas até o dia 11 de janeiro de 2026.

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile