Arvid Lindblad é anunciado como piloto da Racing Bulls em 2026
Nesta terça-feira (2), Arvid Lindblad foi oficialmente anunciado como piloto da Racing Bulls para a temporada de 2026. O jovem piloto já havia “previsto” essa promoção à Fórmula 1 em 2021, durante um encontro com Lando Norris em um circuito na Itália.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, Norris, que estava lançando sua equipe de kart, foi abordado por Arvid, que na época tinha apenas 14 anos. O ousado jovem estendeu a mão para Norris e declarou: “Lando, quero que você lembre de mim, te vejo em cinco anos”.
Recordando o encontro com Lando Norris
Arvid relembrou o momento em uma entrevista à Sky Sports no início do ano. “Foi uma coisa de momento. Eu estava conversando com meu amigo e nós vimos Lando. Eu disse: ‘Logo vou estar correndo com ele na F1’, e meu amigo respondeu: ‘Você não tem coragem de dizer isso pra ele’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Queria provar que ele estava errado”, contou.
O encontro, que foi registrado em vídeo por outra pessoa presente, viralizou quando o nome de Lindblad começou a ganhar destaque no automobilismo. “Eu fui diretamente até o Lando e ele foi muito gentil. Eu disse: ‘Foi muito legal te conhecer e te vejo em cinco anos’”, completou.
LEIA TAMBÉM!
Inspiração em Lewis Hamilton
Lindblad, que já declarou ter Lewis Hamilton como ídolo, fez uma referência a um episódio de 1995, quando Hamilton, aos 10 anos, expressou ao chefe da McLaren seu desejo de correr na Fórmula 1. Apenas três anos depois, a equipe britânica assinou seu primeiro contrato com o jovem piloto.
“Isso (o encontro com Norris) foi no final de 2021, então eu espero ter um bom ano na F2 e, quem sabe, estarei na F1 pra manter a minha palavra”, avaliou Lindblad sobre sua trajetória. A confirmação de sua vaga na categoria foi feita nesta terça (2), com o anúncio das duplas da Red Bull Racing e da Racing Bulls, que fazem parte do mesmo grupo.
Duplas de pilotos para 2026
Em 2026, Lindblad será o único novato da Racing Bulls, competindo ao lado de Liam Lawson. Na Red Bull, Max Verstappen terá Isack Hadjar como companheiro, enquanto Yuki Tsunoda, que ocupava a vaga, não estará no grid inicial da próxima temporada.
