Artistas apoiam Chico Buarque após cirurgia no crânio
O artista realizou cirurgia na terça-feira (3), devido ao diagnóstico de Hidrocefalia de Pressão Normal (HPN).
Artistas celebraram o apoio ao cantor Chico Buarque, de 80 anos, após o artista ter realizado uma cirurgia no crânio no Hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro, na terça-feira (3).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cirurgia já estava agendada pelo artista e foi realizada para tratar um caso de Hidrocefalia de Pressão Normal, condição que causa o aumento do líquido intracraniano.
A cirurgia prosseguiu sem intercorrências e foi concluída rapidamente, conforme divulgado. Chico Buarque já se encontra na sala de observação e deve receber alta em até 48 horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diversas figuras públicas utilizaram os comentários da publicação sobre o procedimento no perfil do artista no Instagram para transmitirem mensagens de carinho.
“Saúde, Chico Amado”, comentou Drica Moraes. “Melhoras, querido!”, escreveu Daniela Maercury.
Leia também:
Tata Estaniecki brilha como vampira em festa de Halloween da revista Elle após término com Cocielo
Halloween 2023: Celebridades Brilham em Fantasias Criativas em São Paulo e na Espanha
Katy Perry confirma novo romance e é vista com Justin Trudeau em momentos íntimos
“Viva, Chico querido”, colocou Dira Paes. “Fique bom querido Chico”, escreveu Kleber Mendonça Filho.
A condição de Chico, caracterizada por Hidrocefalia de Pressão Normal (HPN), se deve ao aumento do líquido que envolve o cérebro. A cirurgia realizada por Chico Buarque é o procedimento mais comum para tratar a doença e drena o excesso de líquido cefalorraquidiano (LCR) dos ventrículos do cérebro para a cavidade peritoneal (abdômen). É considerada pouco invasiva, de baixo risco e costuma ocasionar em melhora dos sintomas.
Além de Chico Buarque, o músico Billy Joel também foi afetado pela doença, que o fez cancelar apresentações recentemente devido aos sintomas.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












