O Brasil alcançou um marco no universo das HQs ao conquistar o prêmio de Melhor Desenhista do ano no Eisner Awards 2025, reconhecido como o Oscar da área. A artista Bilquis Evely, que esteve à frente desse feito, recebeu a premiação durante a San Diego Comic-Con, realizada na Califórnia (EUA).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bilquis, 35 anos, natural de Barueri, na região metropolitana de São Paulo, é reconhecida como uma das principais referências do quadrinismo no cenário internacional e foi a primeira mulher brasileira a receber o prêmio Eisner.
O reconhecimento nas categorias de Desenhista e Arte-Finalista foi concedido devido à sua participação em Helen of Wyndhorn, obra lançada pela editora Dark Horse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta não foi a primeira vez que a quadrinista recebeu o prêmio. Em 2021, ela já havia sido indicada por seu trabalho em “Supergirl: A Mulher do Amanhã”, que será adaptada para o cinema em 2026.
A cerimônia também incluiu a presença do colorista Matheus Lopez, que foi indicado nas categorias de Melhor Colorista por “Batman & Robin: Year One” e “Helen de Wyndhorn”.
LEIA TAMBÉM!
“Wandinha”: quando estreiam as duas partes da 2ª temporada na Netflix”
Fonte por: CNN Brasil
