O deputado federal Arthur Lira (PP-AL), responsável pelo parecer do projeto de lei que isenta de Imposto de Renda aqueles com renda até R$ 5.000 mensais, apresentará o documento na 5ª feira (10.jul.2025) durante a comissão especial estabelecida para debater o projeto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A leitura ocorrerá às 15 horas e 30 minutos na comissão. A oposição do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Câmara Baixa deverá solicitar vista, mais tempo para análise do texto. O projeto será votado no colegiado na terça-feira (15.jul) e irá para o plenário em agosto.
Na terça-feira (8.jul), Lira declarou que avaliava incluir uma compensação pela perda de arrecadação do governo sem o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). O ex-presidente da Câmara também disse a jornalistas que deveria se encontrar com o atual presidente, Hugo Motta (Republicanos-PB), antes de apresentar o relatório.
LEIA TAMBÉM!
Lira declarou que o parecer seria apresentado em 27 de junho, porém decidiu aguardar o governo. O deputado argumentou que o principal obstáculo não é o valor da isenção, mas sim a maneira de compensar a perda tributária.
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE