O Brasil derrotou a Venezuela por 2 a 0 na primeira partida do campeonato, ocorrida no domingo (13).
A vitória estreita por 2 a 0 contra a Venezuela e o desempenho pouco impressionante na primeira fase servirão de aprendizado para o técnico Arthur Elias aprimorar o desenvolvimento da Seleção Brasileira Feminina na Copa América. O preparador físico reconheceu que almejava um resultado mais positivo do time na estreia, mas previu progressão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação é positiva na seleção brasileira, pois as atletas compreendem bem a identidade e o modelo de jogo, afirmou Arthur Elias, embora tenha admitido que esperava um desempenho superior. “Tecnicamente, não alcançamos um jogo com maior fluidez. Demoramos a resolver confrontos no primeiro tempo”, avaliou.
O técnico brasileiro reconheceu que grande parte da apresentação mencionada ocorreu devido à postura do adversário. Ele se mostrou surpreso com a agressividade das venezuelanas na partida de domingo (13), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda (Chillogallo), em Quito, no Equador.
“Eu esperava uma Venezuela mais conservadora. Observei bastante determinação do outro lado, aliada a uma boa preparação”, declarou Arthur Elias. “Mesmo errando muitos passes, conseguimos que elas cometesses erros”, completou, considerando a vitória como merecida apesar do desempenho abaixo do esperado.
É importante compreendermos o desenvolvimento do jogo, como ele se modificou ao longo do tempo. O primeiro período foi significativamente inferior ao segundo, em que observamos uma evolução. Essa capacidade também é fundamental. E, naturalmente, acreditamos que teremos um crescimento considerável na competição, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O maior campeão da Copa América – com oito títulos em nove edições disputadas – retorna à quadra na quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), para enfrentar a vulnerável seleção boliviana, após a vitória por 4 a 0 sobre o Paraguai na primeira partida.
Artilheiros brasileiros: confira os maiores destaques na disputa por pontos corridos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.