Arsenal se destaca na Premier League e amplia vantagem na liderança após tropeços de rivais

Gunners ampliam para quatro pontos a vantagem na liderança do campeonato.

26/10/2025 16:17

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Arsenal lidera a Premier League após 9ª rodada

A 9ª rodada da Premier League 2025-26 foi concluída neste domingo (26), com o Arsenal se destacando como líder isolado da tabela, aproveitando os tropeços dos rivais diretos na disputa pelo título.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os Gunners venceram o Crystal Palace por 1 a 0, com um belo gol do meia Eze, que fez valer a “Lei do Ex” no Emirates Stadium. Com essa vitória, o time de Mikel Arteta alcançou 22 pontos.

Bournemouth surpreende na tabela

Logo atrás do Arsenal, o Bournemouth tem sido uma grata surpresa nesta temporada. O time, que conta com o atacante brasileiro Evanílson, soma 18 pontos e perdeu apenas uma partida até o momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Tottenham aparece em seguida, com 17 pontos, após vencer o Everton fora de casa. O Sunderland, que também surpreendeu ao vencer o Chelsea, está fazendo uma campanha ainda mais impressionante que a do Bournemouth.

Tropeços de Manchester City e Liverpool

O Arsenal também celebrou os tropeços de Liverpool e Manchester City, que foram campeões nas últimas duas temporadas e são concorrentes diretos ao título. O Manchester City, comandado por Pep Guardiola, foi derrotado pelo Aston Villa, somando sua terceira derrota em nove rodadas e ocupando a 5ª posição com 16 pontos.

Leia também:

O Liverpool, por sua vez, está em 7º lugar com 15 pontos, após perder para o Brentford fora de casa, marcando sua quarta derrota nesta Premier League.

Manchester United se recupera

Após uma temporada decepcionante e um início preocupante, o Manchester United parece ter encontrado seu caminho sob o comando de Ruben Amorim, acumulando três vitórias consecutivas.

No sábado, o time venceu o Brighton, com gols de Matheus Cunha e Casemiro. O United ocupa a 6ª posição, com 16 pontos, empatado com o Manchester City.

Zona de rebaixamento com brasileiros

Na parte inferior da tabela, Nottingham Forest, West Ham e Wolverhampton formam a zona de rebaixamento, com muitos jogadores que costumam ser convocados para a Seleção Brasileira.

O Wolverhampton, lanterna com apenas dois pontos e nenhuma vitória, conta com os volantes André e João Gomes, além do colombiano Jhon Arias. O West Ham, em 19º, tem quatro pontos e Lucas Paquetá como principal referência técnica.

O Nottingham Forest, que ocupa a 18ª posição com 5 pontos, possui em seu elenco o atacante Igor Jesus, o goleiro John, o meia Douglas Luiz e os zagueiros Jair, Murillo e Morato. O time já trocou de técnico três vezes nesta temporada.

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.