Arne Slot não confirma retorno de Salah ao time titular
Arne Slot optou por não revelar se Mohamed Salah será escalado como titular do Liverpool no confronto da próxima quarta-feira (3) contra o Sunderland, pela Premier League, em Anfield. O jogador egípcio ficou no banco durante a vitória por 2 a 0 sobre o West Ham no último domingo (30).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Salah deve se apresentar no dia 15 de dezembro para a Copa Africana de Nações.
“É uma reação normal de um jogador talentoso ficar decepcionado por não atuar. Ele tem sido excepcional por tantos anos neste clube e continuará sendo”, declarou Slot nesta terça-feira (2). “Não foi apenas ele que não ficou satisfeito por não começar jogando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comportamento dele é o esperado de um profissional. Mo é muito disciplinado e sabe como se manter em forma”, completou.
Desempenho do Liverpool e desafios futuros
A expectativa é que o último jogo de Salah antes do torneio africano ocorra contra o Brighton, no dia 13 de dezembro. Se o Egito avançar até a final, o atacante perderá sete partidas do Liverpool. Atualmente, os campeões estão em oitavo lugar, com 21 pontos, nove atrás do líder, enfrentando o pior desempenho em 12 jogos em mais de 70 anos.
LEIA TAMBÉM!
O Liverpool perdeu as últimas duas partidas em casa, mas enfrentará um Sunderland que não vence em Anfield desde 1983 e que está em sexto lugar, com 22 pontos. Um aspecto positivo para Slot é o retorno de Florian Wirtz, que marcou seu primeiro gol na liga após oito partidas sem balançar as redes, e Joe Gomez, que fez seu primeiro jogo como titular na Premier League em 11 meses.
Maratona de jogos pela frente
O duelo contra o Sunderland será o primeiro de uma sequência de três jogos em seis dias, incluindo um confronto da Champions League contra a Inter de Milão na próxima terça-feira (9). “Foi encorajador ver Florian jogando tão bem — não é a primeira vez que ele apresenta um alto nível.
E o Alex também se destacou”, comentou Slot.
“(Isak) mencionou que sentiu um pouco de cãibra, então vamos observar como ele se sai nos treinos. É certo que eles (Isak, Wirtz e Gomez) não conseguirão jogar três partidas de 90 minutos em uma semana, mas todos podem participar dos três jogos, desde que evitem lesões”, finalizou.
