Arne Slot fala sobre crise do Liverpool e promete superação antes do duelo com o West Ham

Arne Slot, treinador do Liverpool, fala sobre a crise do clube e a busca por superação após nove derrotas em 12 jogos. Encontro decisivo contra o West Ham!

27/11/2025 14:21

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Arne Slot fala sobre a crise do Liverpool

O treinador do Liverpool, Arne Slot, declarou que sua equipe está determinada a superar a pior fase de resultados do clube em 71 anos. Ele evitou atribuir a culpa a jogadores específicos pela crise atual. Os atuais campeões da Premier League enfrentarão o West Ham United neste domingo (30), após acumular nove derrotas nas últimas 12 partidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Slot admitiu que não teve uma boa noite de sono após a derrota por 4 a 1, mas reafirmou sua determinação em mudar a situação. “Os nossos padrões, e com isso quero dizer a equipe, não têm sido os padrões aos quais estamos acostumados e que queremos atingir”, comentou o treinador em entrevista na quinta-feira (27).

Reflexão sobre o desempenho da equipe

O técnico holandês destacou que, na última temporada, o bom desempenho da equipe foi frequentemente atribuído a alguns jogadores, mas ele sempre enfatizou que o coletivo é a chave. “O time faz os indivíduos parecerem muito bons”, explicou. “Se o oposto está acontecendo, precisamos olhar tanto para o time quanto para os indivíduos”, completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora a situação tenha gerado especulações sobre seu futuro, Slot afirmou que as conversas com a diretoria permanecem inalteradas desde sua chegada ao clube, há 18 meses. “Você tenta encontrar a resposta do que é necessário para vencer uma partida de futebol.

E, no final, é sobre fazer o que este clube é, que é continuar lutando”, ressaltou.

Leia também:

Expectativas para o jogo contra o West Ham

O Liverpool pode cair para a 14ª posição na tabela da Premier League se não vencer o West Ham neste domingo (30). Os Reds precisam urgentemente de uma vitória para se reerguer. O West Ham, sob o comando de Nuno Espírito Santo, tem mostrado evolução e saiu da zona de rebaixamento, o que promete um jogo desafiador no London Stadium.

“Definitivamente, precisamos estar preparados para um desafio, porque é isso que eles vão nos oferecer”, afirmou Slot. Ele também confirmou que o goleiro Alisson está disponível para a partida, após ter ficado de fora contra o PSV. O meia Florian Wirtz poderá treinar com a equipe principal no sábado e ser relacionado para o jogo.

Slot se mostrou otimista em relação à recuperação de Hugo Ekitike, que saiu com dores nas costas na última partida.

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.