“Arminda humilha todos em ‘Três Graças’: frases chocantes da vilã”
Na trama, a vilã ricaça humilha seu filho, sua mãe e todos os funcionários que trabalham em sua mansão luxuosa.
Resumo de “Três Graças“
Na novela “Três Graças”, Grazi Massafera interpreta Arminda, viúva de Rogério (Eduardo Moscovis), ex-sócio do empresário da fundação Ferette, que desapareceu em circunstâncias enigmáticas. Dentro de uma obra de arte neoclássica, “As Três Graças”, adquirida pelo marido, ela e seu amante, Santigo Ferette (Murilo Benício), escondem grandes quantias de dinheiro provenientes de um esquema ilegal de falsificação de medicamentos destinados à população de baixa renda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Personagem de Arminda
Nos primeiros capítulos, a vilania de Arminda se torna evidente. Ela é fria e aproveita todas as oportunidades para humilhar seu filho, Raul (Paulo Mendes), que, abalado pela morte do pai, se isolou em um mundo próprio, sem estudar ou trabalhar, e se tornou dependente de drogas.
Arminda também é negligente e irônica com sua mãe, Josefa (Arlete Salles). Os funcionários da mansão não escapam do desprezo da ricaça, que os menospreza diariamente, pois eles representam tudo o que ela mais abomina: a pobreza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Frases Impactantes de Arminda
- Empregado não tem hora para ir embora: “Que história é essa de ir embora agora? Empregado aqui em casa não tem hora para ir embora, só tem hora para chegar.”
- Idioma que você não arranha: “Cursinho de que, minha filha? Medicina? Meu Deus! Seis anos de faculdade, dois anos de residência, os livros que são a maioria em inglês, idioma que eu tenho certeza que você não arranha, e são caríssimos.”
- Dá para ver que você é uma menina pobre: “Dá para ver que você é uma menina pobre, mais do que isso, uma menina carente. Você não vai embora. Se é escrava ou não é escrava, não interessa.”
- Um filho vagabundo, a mãe lelé da cuca: “Meu Deus, um filho vagabundo. A mãe lelé da cuca. Eu mereço!”
- Cozinheira não passa da cozinha: “Cozinheira, na minha casa, não passa da cozinha.”
- Cala a boca, velha lesada: “Cala a boca, velha lesada. Você já deu trabalho demais hoje.”
- Desde o tempo que você era bolsista: “Eu te conheço desde criança, desde os tempos em que você era bolsista do colégio. Pobre, né?”
- País de índio: “Você tinha que ver, aqueles políticos, gente horrorosa, mal vestida. Esse país não podia ter deixado de ser monarquia. País de índio.”
Além disso, a trama continua a se desenrolar com novos desdobramentos. “Três Graças” promete trazer mais revelações e conflitos nos próximos episódios.
Leia também:
Elijah Wood surpreende fãs em visita ao Condado na Nova Zelândia durante cerimônia de casamento
Justin Trudeau e Katy Perry: Casal é flagrado de mãos dadas em Paris após show juntos
“Poderosas do Cerrado” estreia hoje e revela a vida luxuosa de empresárias goianas influentes
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












