O cantor Arlindo Cruz, falecido na última sexta-feira (8) aos 66 anos, construiu uma trajetória profissional com grande destaque, incluindo sucessos que interpretou e canções que compôs para outros artistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O artista do samba registrou, ao longo de sua carreira, 1844 fonogramas e 847 composições. Dentre eles, destacam-se os sucessos “Bagaço da Laranja” (com Zeca Pagodinho), “Meu Lugar” (com Mauro Diniz) e “O Show Tem Que Continuar” (com Sombrinha e Luiz Carlos da Vila).
De acordo com a Lei de Direitos Autorais brasileira (9610/98), os herdeiros de Arlindo Cruz receberão rendimentos provenientes das execuções de suas músicas no Brasil por um período de 70 anos após sua falecimento (ou do falecimento de seus colaboradores parceiros, nas composições feitas em parceria).
LEIA TAMBÉM!
O renomado artista do samba e pagode, que fez parte do grupo Fundo de Quintal, teve dois filhos, Flora e Arlindinho, fruto do relacionamento com Babi Cruz, iniciado em 1986.
Faleceu sambista.
Arlindo Cruz recebeu vários tratamentos após sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico em 2017.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao falecer, o sambista encontrava-se hospitalizado para tratar uma infecção contraída após meses de internação devido a um quadro de derrame pleural. Sua saúde estava comprometida e, nos últimos dias, recebia assistência da equipe médica e da família.
Além das sequelas do AVC, Arlindo apresentava uma doença autoimune, necessitando de traqueostomia e gastrostomia (GTT), o que implicava o uso de sonda alimentar.
Quem são os filhos e a esposa de Arlindo Cruz, que faleceu aos 66 anos.
Com informações de Nicoly Bastos, da CNN.
Fonte por: CNN Brasil