Ariana Mello denuncia dentista Fernando Simionato Garbi
A atriz e modelo Ariana Mello fez uma nova denúncia contra o dentista Fernando Simionato Garbi, que se apresenta como especialista em cirurgia facial. Após um ano lidando com complicações físicas e emocionais de um procedimento estético, ela registrou um Boletim de Ocorrência relatando a gravidade da situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ariana revelou que conheceu o profissional por meio de seu amigo, o influenciador Adair Mendes Dutra Junior, que faleceu após realizar o mesmo tipo de intervenção estética. “Minha revolta é mais porque o Dutra ajudou [o Fernando]”, destacou a atriz, enfatizando o peso emocional dessa relação.
Complicações após o procedimento
De acordo com Ariana, o procedimento Fox Eyes foi realizado em 2024, seguido por diversos retoques feitos tanto por Fernando quanto pelo Dr. Geraldo. Ela descreve o desejo de mudança como um verdadeiro “sonho”, mas o pós-operatório se transformou em um pesadelo. “Cirurgia bem mais invasiva… comecei a ficar inchada, doendo, vermelha, estourando, ponto saindo pus”, relatou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz mencionou que conviveu por mais de um mês com fios aparentes e dores constantes, recebendo apenas orientações mínimas e paliativas, como o uso de gaze e álcool.
Busca por atendimento emergencial
Durante uma viagem à Europa, os sintomas se agravaram, levando Ariana a buscar atendimento emergencial devido a febre, hematomas e risco de infecção generalizada. “Trabalho com a imagem e o rosto está desfigurado… achei que eu que estava ficando louca, neurótica”, declarou, lembrando das tentativas da equipe clínica de minimizar a situação.
LEIA TAMBÉM!
Os médicos europeus, surpresos com o estado das feridas, confirmaram a suspeita de infecção. Mesmo em ambiente hospitalar, Ariana foi informada de que a remoção dos pontos poderia causar risco de paralisação facial, aumentando seu medo e fragilidade.
Denúncia e ameaças
Na semana anterior, a atriz formalizou a denúncia na polícia. “Após o procedimento, tive várias complicações, tive que passar por diversas cirurgias… pedi meu prontuário e me negaram”, afirmou, acrescentando que descobriu pela imprensa que o suposto cirurgião é dentista.
Ariana relatou estar sendo pressionada e teme sofrer o mesmo destino do amigo: “Estou sofrendo ameaças, sendo intimidada a me calar. Tenho medo de morrer”. Até o momento, Fernando, Dr. Geraldo e o Instituto Fakiani de Cirurgia Plástica não se pronunciaram, deixando em aberto questões graves sobre responsabilidade e ética profissional.
