Argentina sofre derrota para o Equador sem Messi em sua despedida das Eliminatórias

Enner Valencia marcou o gol da partida nos pênaltis; Otamendi e Caicedo receberam cartões vermelhos.

1 min de leitura

O Equador derrotou a Argentina por 1 a 0 na terça-feira (9), na última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enner Valencia marcou aos 57 minutos do primeiro tempo no Monumental de Guayaquil. Tagliafico cometeu falta em Preciado e Wilmar Roldán converteu o pênalti após revisão no VAR. Valencia executou a cobrança, chutando no meio do gol para Equador 1 a 0.

O jogo teve expulsões. Nos 30 minutos do primeiro tempo, Otamendi simulou falta sobre Enner Valencia na entrada da área e foi então punido com cartão vermelho, pois o atacante do Internacional invadiria a área com chances de marcar.

LEIA TAMBÉM!

Logo no início do segundo tempo, aos quatro minutos, Caicedo cometeu falta em Nicolás González e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo então expulso.

Devido às suspensões, os dois jogadores, que são titulares de suas seleções, estarão fora do jogo de estreia da Copa do Mundo, caso sejam convocados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como fica

O resultado não altera a classificação para o Mundial, visto que ambas as seleções chegaram à 18ª rodada com vaga já garantida para a Copa de 2026. A Argentina encerra as Eliminatórias com 38 pontos e grande vantagem na liderança. Já o Equador alcançou 29 pontos com a vitória.

O calor extremo representa uma ameaça cada vez maior na Copa do Mundo de 2026; compreenda.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.

Sair da versão mobile