Argentina recupera obra de arte roubada durante a Segunda Guerra Mundial
Uma obra de arte estava perdida há 80 anos e foi descoberta em uma cidade litorânea após ser vista em uma fotografia de um anúncio imobiliário.

O governo argentino anunciou na quarta-feira (3) a recuperação de uma pintura roubada pelos nazistas, após dias de complicações internacionais e operações para localizar o quadro, que foi descoberto por meio de uma fotografia de um imóvel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Promotoria local em Mar del Plata comunicou que a Promotoria Federal Argentina divulgará em breve mais informações sobre o resgate da obra de arte.
A pintura, retrato da Condessa Colleoni, do artista italiano Giuseppe Ghislandi, figura em um cadastro de obras de arte subtraídas pelos nazistas e sumiu há 80 anos.
Leia também:

A Rússia considera inaceitável o envio de tropas estrangeiras para a Ucrânia

Venezuela acusa EUA de ter utilizado inteligência artificial em vídeo de ataque a embarcação

Hamas reafirma o interesse em um acordo abrangente na Faixa de Gaza
As autoridades argentinas efetuaram buscas em uma residência em Mar del Plata na semana passada, após a obra ter sido exibida em uma fotografia de um anúncio imobiliário, porém não a localizaram prontamente.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.