Lionel Messi e outros astros da Albiceleste homenagearam vítima de homicídio em emocionante gesto de solidariedade.
A Argentina prestou uma homenagem ao técnico do Boca Juniors, Miguel Ángel Russo, que faleceu nesta quarta-feira (8), aos 69 anos. O momento de respeito foi marcado durante o treino da equipe liderada por Lionel Scaloni.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os jogadores da Albiceleste realizaram um minuto de silêncio, seguido de aplausos do grupo, incluindo Messi, em memória do treinador xeneize. A Associação do Futebol Argentino (AFA) compartilhou o vídeo do momento nas redes sociais.
A Seleção Argentina expressou sua tristeza e respeito: “Tristeza e dor pelo falecimento de Miguel Ángel Russo. Nosso maior respeito aos seus familiares, amigos, seres queridos e companheiros”. Russo enfrentava complicações devido a um câncer diagnosticado em 2017, enquanto treinava o Millonarios da Colômbia. Mesmo com o diagnóstico, manteve-se ativo no futebol, recebendo tratamentos e passando por cirurgias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nascido em Valentín Alsina em 9 de abril de 1956, Miguel Ángel Russo iniciou sua carreira como volante no Estudiantes de La Plata, clube onde atuou entre 1975 e 1988, conquistando os torneios Metropolitano de 1982 e Nacional de 1983. Após uma lesão, iniciou sua trajetória como treinador em 1989, no Lanús, e rapidamente promoveu o acesso à primeira divisão. Em 1994, alcançou novo acesso comandando o Estudiantes.
Russo conquistou seu primeiro grande título na elite do futebol argentino em 2005, ao vencer o Torneio Clausura com o Vélez Sarsfield. Em 2007, atingiu o ápice da carreira ao liderar o Boca Juniors na conquista da Copa Libertadores, o último título da história do clube. Em sua segunda passagem pelo Boca (2020-2021), obteve a Superliga Argentina, a Copa Diego Maradona e a Copa Argentina. Retornou ao clube em 2025, sob o comando de Juan Román Riquelme, após uma breve experiência no San Lorenzo.
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.