Argélia avança às oitavas da Copa Africana com gol de pênalti de Riyad Mahrez!

Riyad Mahrez brilha e garante vitória da Argélia sobre Burkina Faso, classificando a seleção para as oitavas da Copa Africana de Nações!

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Argélia Avança às Oitavas da Copa Africana de Nações

Com um gol de pênalti, Riyad Mahrez garantiu a vitória da Argélia sobre Burkina Faso neste domingo (28), assegurando a classificação da seleção para as oitavas de final da Copa Africana de Nações, no grupo E. A Argélia soma seis pontos e não pode mais ser alcançada por Burkina Faso (3 pontos) ou Sudão (3 pontos), devido ao critério de confronto direto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os burquinenses enfrentarão o Sudão em seu último jogo na quarta-feira (31), enquanto a Argélia jogará contra a lanterna Guiné Equatorial, que já está eliminada. O pênalti que resultou no gol da Argélia foi marcado pouco após os 20 minutos, quando Rayan Aït-Nouri foi derrubado na área por Ismahila Ouedraogo.

Mahrez, que já havia marcado na estreia, não perdeu a oportunidade e deslocou o goleiro Hervé Koffi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com esse gol, o ex-jogador do Manchester City ampliou seu recorde como maior artilheiro da Argélia na história da Copa Africana de Nações, totalizando nove gols. Ele também é o principal goleador desta edição, após marcar dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Sudão.

Burkina Faso quase empatou antes do intervalo, quando Pierre Kabore cabeceou e acertou a trave, mas a defesa argelina conseguiu afastar o perigo.

LEIA TAMBÉM!

No lado oposto, o goleiro Koffi teve muito trabalho. Ibrahim Maza exigiu uma grande defesa dele e ainda perdeu uma chance clara de gol. Nos minutos finais, Luca Zidane, goleiro da Argélia e filho do ídolo francês Zinedine Zidane, fez uma defesa importante ao evitar um cabeceio de Lassina Traoré, que poderia ter empatado a partida.

Ao final, a Argélia segurou a vitória e se tornou a terceira seleção a garantir vaga nas oitavas do torneio, juntando-se a Egito e Nigéria.

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.

Sair da versão mobile