Árbitro define expulsão de Léo Jardim na súmula de Inter e Vasco

O goleiro do Vasco foi expulso após “demorar para iniciar o jogo” no Maracanã.

28/07/2025 11:30

2 min de leitura

Árbitro define expulsão de Léo Jardim na súmula de Inter e Vasco
(Imagem de reprodução da internet).

A saída de Léo Jardim, no Beira-Rio, no jogo empatado por 1 a 1 entre Internacional e Vasco, gerou grande repercussão e se transformou na principal discussão do fim de semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O goleiro do clube cruzmaltino foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, cometendo uma falta decisiva nos momentos finais da partida, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como ocorreu a situação.

O incidente ocorreu aos 40 minutos do segundo tempo, enquanto o Vasco mantinha a vantagem no marcador. Jardim permaneceu sentado ao lado da linha lateral por mais de um minuto. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza (SP) apontou o cartão amarelo e aplicou o segundo, resultando em sua expulsão.

Leia também:

A súmula do jogo Internacional x Vasco da Gama.

Flávio Rodrigues de Souza argumenta que Léo Jardim agiu de maneira desrespeitosa ao se deitar no gramado.

Após ter recebido anteriormente um cartão amarelo por atrasar o reinício de jogo, expulsei Leonardo Cesar Jardim, número 1 da equipe do Vasco da Gama, com o segundo cartão amarelo, por retardar de forma desrespeitosa o reinício do jogo ao cair no chão sem motivo aparente, mesmo sendo solicitado por mim e pelo assistente número 1, negando-se a se levantar. Destaco que permaneceu caído durante todo o procedimento de substituição, tendo tempo suficiente para ser atendido, não o fazendo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na íntegração de substituições, relatado pelo árbitro na sumário, Léo Jardim desfalcou a partir dos 38 minutos do segundo tempo, quando o jogo foi interrompido para uma série de substituições.

Foram dois minutos entre o início da queda do goleiro vascaíno e sua expulsão, aos 40 minutos da etapa final.

Na decisão, o árbitro determinou o cartão amarelo para Ricardo Colbachin, auxiliar do técnico vascaino Fernando Diniz, devido a “comportamento antiético, desrespeitando a partida ao solicitar que seus jogadores caíssem em campo para diminuir o tempo de jogo”.

Ausência no próximo jogo.

Após a expulsão, Léo Jardim não poderá participar do próximo jogo do Vasco pelo Campeonato Brasileiro, contra o Mirassol, previsto para sábado (2) às 18h30 (horário de Brasília). A partida será disputada no Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP).

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)