O goleiro do Vasco foi expulso após “demorar para iniciar o jogo” no Maracanã.
A saída de Léo Jardim, no Beira-Rio, no jogo empatado por 1 a 1 entre Internacional e Vasco, gerou grande repercussão e se transformou na principal discussão do fim de semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O goleiro do clube cruzmaltino foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, cometendo uma falta decisiva nos momentos finais da partida, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O incidente ocorreu aos 40 minutos do segundo tempo, enquanto o Vasco mantinha a vantagem no marcador. Jardim permaneceu sentado ao lado da linha lateral por mais de um minuto. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza (SP) apontou o cartão amarelo e aplicou o segundo, resultando em sua expulsão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flávio Rodrigues de Souza argumenta que Léo Jardim agiu de maneira desrespeitosa ao se deitar no gramado.
Após ter recebido anteriormente um cartão amarelo por atrasar o reinício de jogo, expulsei Leonardo Cesar Jardim, número 1 da equipe do Vasco da Gama, com o segundo cartão amarelo, por retardar de forma desrespeitosa o reinício do jogo ao cair no chão sem motivo aparente, mesmo sendo solicitado por mim e pelo assistente número 1, negando-se a se levantar. Destaco que permaneceu caído durante todo o procedimento de substituição, tendo tempo suficiente para ser atendido, não o fazendo.
Na íntegração de substituições, relatado pelo árbitro na sumário, Léo Jardim desfalcou a partir dos 38 minutos do segundo tempo, quando o jogo foi interrompido para uma série de substituições.
Foram dois minutos entre o início da queda do goleiro vascaíno e sua expulsão, aos 40 minutos da etapa final.
Na decisão, o árbitro determinou o cartão amarelo para Ricardo Colbachin, auxiliar do técnico vascaino Fernando Diniz, devido a “comportamento antiético, desrespeitando a partida ao solicitar que seus jogadores caíssem em campo para diminuir o tempo de jogo”.
Após a expulsão, Léo Jardim não poderá participar do próximo jogo do Vasco pelo Campeonato Brasileiro, contra o Mirassol, previsto para sábado (2) às 18h30 (horário de Brasília). A partida será disputada no Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP).
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.