Aramco: Demanda de petróleo em alta enquanto mercado avalia sanções de Trump à Rússia

Donald Trump, presidente dos EUA, impõe sanções a duas empresas petrolíferas russas em relação à Ucrânia na última semana.

28/10/2025 13:12

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Demanda de Petróleo Continua Robusta, Afirma CEO da Saudi Aramco

O presidente-executivo da Saudi Aramco, Amin Nasser, declarou nesta terça-feira (28) que a demanda por petróleo bruto se mostrava forte mesmo antes da imposição de sanções às principais empresas petrolíferas da Rússia, como Rosneft e Lukoil. Ele também destacou que a demanda da China permanece saudável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante um painel na conferência Future Investment Initiative (FII), Nasser comentou sobre os preços do petróleo, afirmando: “No momento, temos que esperar para ver o que acontecerá com as sanções. Mas sabemos com certeza que a demanda é forte mesmo antes de essas sanções serem impostas.”

No dia 22 de outubro, o Reino Unido já havia direcionado suas sanções contra Lukoil e Rosneft, além de 44 petroleiros, em uma nova tentativa de intensificar as sanções energéticas e reduzir as receitas do Kremlin. A Lukoil, com sede em Moscou, é responsável por cerca de 2% da produção global de petróleo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nasser também ressaltou que o petróleo e o gás continuarão a ter um papel significativo no mix energético nas próximas décadas, e que as mudanças de política em diversas regiões do mundo têm reconhecido a importância dos hidrocarbonetos.

Leia também:

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.