Aqua Capital Transfere Controle da AgroGalaxy para Tauá Partners
A Aqua Capital anunciou a transferência do controle operacional da distribuidora de insumos agrícolas AgroGalaxy para a Tauá Partners, uma gestora especializada em ativos estressados. Essa mudança ocorre em um momento de reestruturação da companhia, que busca novos rumos sob a liderança de profissionais focados na recuperação do negócio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora a Aqua Capital continue como acionista, a Tauá Partners assumirá a gestão da reestruturação e os potenciais benefícios de uma eventual recuperação. A nomeação de Marcos de Carvalho Ramos para a diretoria administrativa reforça essa nova fase, dado seu vínculo com a gestora.
Movimentos no Mercado e Reestruturação
Esse movimento é interpretado como uma estratégia do Aqua para se distanciar da gestão direta, permitindo que especialistas conduzam a reestruturação. Em dezembro de 2025, a Aqua já havia adotado um modelo semelhante ao transferir o controle da Vet BR para a Tauá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Tauá Partners tem se destacado por sua atuação em empresas com dificuldades financeiras, além de ter liderado investimentos na SAF da Portuguesa em colaboração com a XP e a Reeve. Recentemente, Ruy Flaks Schneider foi eleito presidente do Conselho de Administração da AgroGalaxy, sucedendo Sebastián Marcos Popik, que renunciou a seu cargo.
Alterações na Administração da AgroGalaxy
A partir de 5 de fevereiro, o Conselho de Administração será composto por Ruy Flaks Schneider como presidente, e Luiz Carlos Passetti e Luiz Arthur Cury e Silva como membros independentes. A AgroGalaxy comunicou que as mudanças na administração visam adequar a estrutura de gestão ao atual cenário do negócio e expressou agradecimentos aos executivos que deixaram seus cargos.
LEIA TAMBÉM!
A CNN Brasil tentou contato com a Aqua Capital e a Tauá Partners para obter mais informações, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
