O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira 13, sete indicações do presidente Lula (PT) para ocupar os cargos vagos no Superior Tribunal de Justiça, Superior Tribunal Militar, Agência Nacional de Cinema e Conselho Nacional do Ministério Público. O grupo passou por sabatina e votação em plenário, conforme estabelece a legislação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram aprovadas pelo Poder Judiciário duas indicações ao Superior Tribunal de Justiça e uma ao Tribunal Superior Militar.
A nomeação para o aval do Senado foi concedida a Patrícia Barcelos, que assumirá a direção da Ancine, órgão responsável pela regulação e fiscalização do mercado audiovisual no Brasil.
LEIA TAMBÉM!
Fabiana Barreto, Ivana Cei e Greice Stocker foram indicadas e aprovadas em plenário para assumir, por dois anos, as funções no CNMP, que trata do controle das funções e atribuições do Ministério Público.
As aprovações serão encaminhadas a Lula, que agora deve dar andamento às nomeações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A avaliação de outros indicados do petista para cargos na Agência Nacional de Vigilância Sanitária e na Agência Nacional de Saúde Suplementar teve início nesta quarta-feira, porém a votação dos escolhidos ainda não foi concluída. Há, ainda, uma série de outras indicações que não iniciaram seus tramites de análise no Senado.
Fonte por: Carta Capital