Apresentador do ‘MasterChef’ se manifesta após receber mais de 80 acusações de abuso

De acordo com a BBC News, um relatório independente confirmou 45 acusações contra o apresentador; Gregg Wallace foi demitido da emissora.

15/07/2025 13:17

2 min de leitura

Apresentador do ‘MasterChef’ se manifesta após receber mais de 80 acusações de abuso
(Imagem de reprodução da internet).

O apresentador do MasterChef do Reino Unido, Gregg Wallace, fez um pronunciamento em suas redes sociais após receber 83 acusações de assédio, piadas sexuais e declarações racistas. Segundo a BBC News, um relatório independente confirmou 45 acusações contra o apresentador. Ele foi demitido da emissora. A produtora do reality culinário, Banijay, também emitiu um relatório sobre a saída de Gregg. Na publicação, ele escreveu: “Por oito meses, eu e minha família temos vivido sob suspeita. Julgados pela mídia, alimentada por rumores e clickbait”. “Nenhuma das alegações contra mim foram confirmadas. Eu contestei a questão sobre o ‘toque indesejado’ mas tive que aceitar uma diferença de percepção, e lamento profundamente por qualquer estresse que causei”, continuou. O apresentador revelou que um diagnóstico tardio de autismo explica a percepção que possui de seu comportamento: “Ainda estou aprendendo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu nunca tive a intenção de magoar ou menosprezar […]. Também reconheço que poderia ter feito mais pelos outros e por mim mesmo para resolver esses problemas anteriormente”, completou. Ele ainda agradeceu pelo apoio da produtora e de alguns fãs.

“Nenhuma das alegações contra mim foram confirmadas. Eu contestei a questão sobre o ‘toque indesejado’ mas tive que aceitar uma diferença de percepção, e lamento profundamente por qualquer estresse que causei. Nunca foi a intenção. Estou aliviado que o relatório Banijai reconhece que meu comportamento mudou completamente em 2018. Um pouco do meu humor e da minha linguagem ‘passaram do ponto’.”

Leia também:

Tentei sempre ser acolhedor e oferecer apoio ao programa MasterChef, tanto na exposição pública quanto nos bastidores. Após 20 anos no programa, compreendo agora que certos comportamentos, influenciados por características que só agora comecei a entender, podem ter sido mal interpretados. Reconheço também que poderia ter agido de forma mais eficaz para resolver esses problemas anteriormente, tanto em relação aos outros quanto em relação a mim mesmo. Um diagnóstico tardio de autismo me auxiliou a compreender melhor minha comunicação e como sou percebido. Estou em processo de aprendizado. A Banijay me ofereceu grande suporte. No entanto, a BBC me expôs à mídia e causou danos significativos ao longo do tempo.

Publicado por Luisa Cardoso com informações do Estadão Conteúdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Jovem Pan

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.