Apresentamos produções que estão sendo exibidas nos teatros brasileiros.
Para assistir a uma superprodução musical, não é necessário comprar passagens até a Broadway, nos Estados Unidos. Nos últimos anos, grandes montagens, que variam entre originais, adaptações vindas do distrito teatral e até literárias, ocupam os palcos brasileiros com cada vez mais frequência, celebrando a música nacional e internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como no caso de “Wicked”, que teve Myra Ruiz e Fabi Bang reprisando seus papéis como as bruxas Elphaba e Glinda na terceira montagem da peça no Brasil. A produção, que inicialmente seria uma curta temporada entre março e abril no Teatro Renault, foi estendida até 10 de agosto, com sessões de quarta a domingo, às 15h e às 19h no final de semana.
Após mais de 180 apresentações no Teatro Porto, “Rita Lee, uma Autobiografia Musical” iniciou uma breve temporada no Rio de Janeiro, no Teatro Casa Grande. O espetáculo anunciou que, após a capital carioca, percorrerá cidades como Fortaleza, Natal e João Pessoa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Baseada na primeira autobiografia escrita pela cantora, “Rita Lee: Uma autobiografia”, a obra narra a história de vida de uma das maiores musicistas do país, interpretada no palco por Mel Lisboa.
Após apresentações esgotadas em São Paulo e Rio de Janeiro no ano passado, Eduardo Sterblitch retorna ao personagem, desta vez após receber o Prêmio Bibi Ferreira como Melhor Ator em Musicais, Melhor Performance e Destaque Ator. A produção estreia dia 3 de agosto no Teatro Multiplan Village Mall, no Rio de Janeiro, e no dia 3 de outubro no Teatro Liberdade, em São Paulo.
Pela primeira vez no Brasil, a adaptação do espetáculo da Broadway terá temporada entre 31 de julho e 30 de novembro no Teatro Santander, em São Paulo. O trio de protagonistas será interpretado por Samantha Schütz, Letícia Soares e Laura Castro.
A história acompanha o trio de cantoras de Chicago conhecidas como “The Dreams” enquanto elas se tornam estrelas.
A produção que aborda um grupo de hippie revolucionários da década de 1970 terá uma nova versão nos palcos brasileiros, desta vez com Rodrigo Simas, Eduardo Borelli e Thaíthi Lopes no elenco de protagonistas.
“Hair” terá temporada entre os dias 4 de julho até 21 de setembro no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro. Em seguida, a produção segue para o BMG Pactual Hall entre os dias 24 de outubro e 21 de dezembro.
Inspirada na trajetória de vida e na carreira de Djavan, a peça celebra uma das vozes mais aclamadas da música nacional. “Eu já vi e fiquei muito feliz com o resultado”, declarou o artista homenageado em um vídeo publicado no perfil do musical.
A produção estreou em 5 de junho no Teatro Multiplan, no Rio de Janeiro, e permanece em cartaz até 20 de julho. Em seguida, o espetáculo segue para o Teatro Sabesp Frei Caneca, entre 9 de agosto e 28 de setembro.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.