Apresentação de fotografias dos ataques de Israel à Síria

Ataques em Damasco resultaram em pelo menos 3 mortos e 34 feridos; Israel alega que a ação foi uma resposta à presença de tropas na região de Suwayda.

16/07/2025 20:11

1 min de leitura

Apresentação de fotografias dos ataques de Israel à Síria
(Imagem de reprodução da internet).

O Exército de Israel conduziu ataques a bombardeio em Damasco, capital da Síria, nesta quarta-feira (16.jul.2025). A operação atingiu o palácio presidencial e outros alvos militares do governo sírio. De acordo com a mídia estatal do país árabe, pelo menos 3 pessoas faleceram e 34 ficaram feridas após os ataques.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governo israelense justificou os ataques de quarta-feira (16.jul) como reação à presença de tropas sírias em Suwayda e ao aumento dos confrontos na região sul da Síria. O governo israelense havia advertido sobre o aumento das operações caso as tropas não fossem removidas da área.

De acordo com a mídia síria, os civis e militares presentes nas zonas atingidas foram dos principais afetados.

Leia também:

Em 30 de junho de 2025, o ministro das Relações Exteriores de Israel, Gideon Saar, afirmou que Israel desejava oficializar relações diplomáticas com a Síria, evidenciando o interesse em integrá-los ao “círculo de paz”.

Fonte por: Poder 360

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.