Apple TV+ busca obter reconhecimento na premiação Emmy 2025 por meio de iniciativas criativas arriscadas

O serviço de streaming da Apple obteve 81 indicações ao Emmy para 14 produções em 2023.

11/09/2025 12:35

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(Imagem de reprodução da internet).

A fabricante de iPhones, após quase seis anos de incursão em Hollywood com a Apple TV+, apresenta-se bem colocada para conquistar prêmios no Emmy Awards de domingo (14).

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A plataforma de streaming da Apple obteve 81 indicações ao Emmy para 14 produções, o melhor resultado alcançado pela empresa até o momento na premiação anual de destaque televisivo. As séries de ficção científica “Ruptura” e a comédia satírica “O Estúdio” são consideradas as principais concorrentes para os prêmios de melhor drama e melhor comédia, respectivamente, por especialistas em premiações.

A empresa, com sua imagem bem estabelecida, aventou narrativas incomuns, utilizando roteiristas e incentivando a liberdade criativa, segundo produtores, escritores e atores que colaboraram com a Apple TV+.

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Essa estratégia contribuiu para que a Apple atraísse profissionais de alto nível e aumentasse sua imagem em Hollywood.

Seth Rogen afirmou que uma das razões para trazer “O Estúdio” para a Apple TV+ foi a autonomia proporcionada em outra comédia sua, “Amor Platônico”.

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“Eu estava realmente preocupado que talvez eles fossem restritivos”, afirmou Rogen. “E então há uma cena em ‘Amor Platônico’ em que cheiramos cocaína e ketamina em um iPhone.”

“Nós tínhamos permissão para fazer isso!”, declarou Rogen. “Eles não eram tão autoritários e controladores como eu talvez estivesse preocupado que fossem.”

Em 2019, a Apple TV+ surgiu com poucas séries originais, como “The Morning Show”, que marcou a estreia de Jennifer Aniston na televisão após “Friends”. Na ocasião, profissionais do setor questionaram a abordagem da empresa devido à oferta restrita sem um acervo de séries já existentes.

Os executivos do estúdio Jamie Erlicht e Zack Van Amburg seguiram em frente, desenvolvendo a coleção de produções da Apple TV+, com séries criadas individualmente. A empresa atingiu um ponto importante em 2021, quando “Ted Lasso” se tornou a primeira série de streaming a receber o Emmy de melhor comédia.

A Apple elevou os gastos com desenvolvimento de software para US$ 4,9 bilhões (aproximadamente R$ 26 bilhões) em 2023, em comparação com US$ 660 milhões (cerca de R$ 3,6 bilhões) em 2019, conforme dados da Ampere Analysis. Esse investimento contribuiu para que a Apple TV+ alcançasse cerca de 60 milhões de assinantes, segundo Gene Munster, sócio-gerente da Deepwater Asset Management, que estima que o serviço está se aproximando do ponto de equilíbrio. A Apple TV+ não revela dados de assinantes ou informações financeiras detalhadas.

A Netflix, por sua vez, investe aproximadamente US$ 17 bilhões (equivalente a cerca de R$ 90 bilhões) e conta com mais de 300 milhões de assinantes.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.