Em razão da possível ampliação de multas na União Europeia (UE) referentes à App Store, a Apple implementou mudanças substanciais em seus termos de serviço no continente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As modificações indicam que a gigante de tecnologia provavelmente terá menor receita com o aplicativo na UE, que representa aproximadamente 7% da receita da loja digital.
A decisão é uma solução para uma multa de 500 milhões de euros aplicada à Apple por não cumprir a Lei de Mercados Digitais da UE, que regula grandes empresas que atuam em mercados digitais. A empresa tinha até sexta-feira (27) para implementar essas alterações.
LEIA TAMBÉM!
A Comissão Europeia está solicitando uma série de alterações adicionais na App Store, informou a Apple a Barron’s em um comunicado. “Não concordamos com este resultado e planejamos recorrer.”
A Meta também tinha um prazo de sexta-feira para atingir a conformidade e também estava enfrentando possíveis multas diárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa de mídia social foi multada em 200 milhões de euros pela União Europeia em abril por infrações relacionadas a questões de privacidade e publicidade em seus aplicativos.
A empresa dona do Facebook disponibilizou-se para diminuir o rastreamento de seus usuários da UE e propôs um plano pago sem publicidade.
Fonte por: CNN Brasil