Aposentados e pensionistas podem ter valores pagos de forma incorreta, sem necessidade de entrar com ações judiciais; o pagamento será iniciado em 24 de…
Aposentados e pensionistas do INSS que sofreram descontos incorretos de entidades de classe podem se juntar ao acordo de reembolso proposto pelo governo federal até 14 de novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O titular que se juntar à proposta do Ministério da Previdência Social começará a receber os pagamentos dos valores descontados a partir de 24 de julho. Aqueles que aderirem ao acordo até 21 de julho já receberão os valores na mesma semana.
O acordo trata dos valores descontados de março de 2020 a março de 2025. O beneficiário não necessita buscar a Justiça. Quem foi prejudicado pode acessar o aplicativo Meu INSS ou comparecer a uma agência dos Correios. O cadastro é gratuito e não demanda o envio de documentos.
Os valores serão pagos aos pensionistas e aposentados que já questionaram os valores transferidos pelas associações e, após o prazo de 15 dias úteis, não obtiveram resposta das entidades.
O INSS processou aproximadamente 3,8 milhões de contestações, sendo que 3 milhões não obtiveram resposta das empresas em relação às suas questões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os valores serão creditados na conta bancária utilizada para o recebimento habitual do benefício.
A partir de 24, serão processados diversos lotes diários de recursos com os repasses.
Aposentados e pensionistas que ainda não impugnaram os valores descontados podem fazê-lo através do aplicativo Meu INSS, do telefone 135 do Ministério da Previdência Social ou pessoalmente nas agências dos Correios.
Com informações da Agência Brasil.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.