Após os valores praticados nos Estados Unidos, comissão do Senado defende diálogo e equilíbrio
O senador Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, afirmou que as medidas comerciais internacionais devem ser ab…

Após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar novas tarifas ao Brasil, o presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS), defendeu, nesta quarta-feira (9), que medidas comerciais internacionais devem ser tratadas “com responsabilidade e dentro dos marcos do direito internacional”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trad assegurou manter uma comunicação “fria e respeitosa” com a representação diplomática dos EUA no Brasil e reiterou que a comissão continuará atuando “com equilíbrio” para preservar canais abertos com todos os parceiros estratégicos.
O Congresso Nacional desempenha um papel importante na formação de relações exteriores estáveis, responsáveis e alinhadas aos princípios da soberania, do multilateralismo e da cooperação, afirmou o comunicado.
Leia também:

Tarcísio e Bolsonaro compartilham refeição em Brasília

Acesse o documento completo do Projeto de Lei que propõe a isenção do Imposto de Renda

Alckmin afirma que o clã Bolsonaro atua contra os interesses do Brasil
Trump declarou que pretende anunciar em breve novas tarifas ao Brasil. “O Brasil, por exemplo, não tem sido bom para nós, nada bom”, afirmou o republicano a jornalistas durante um encontro com líderes da África Ocidental na Casa Branca. “Vamos divulgar um dado sobre o Brasil, acredito, no final desta tarde ou amanhã de manhã.”
Nos últimos dias, os Estados Unidos têm imposto uma série de tarifas a parceiros comerciais. Ainda nesta quarta-feira, Trump indicou que mais medidas podem ser anunciadas nas próximas horas. Entre os países afetados até o momento estão Argélia, Brunei, Iraque, Líbia, Moldávia, Sri Lanka e Filipinas, com alíquotas que chegam a 30%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o lançamento das chamadas tarifas “recíprocas”, em abril, os EUA têm negociado novos acordos comerciais, embora poucos tenham sido concluídos, como os firmados com Vietnã e Reino Unido, além de avanços com a China.
Trump também indicou que as novas tarifas podem ser uma reação a políticas que, segundo ele, se equiparam à posição do BRICS, grupo que o presidente americano acusa de impedir a entrada de produtos americanos em seus mercados.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.