Após os dados de emprego divulgados, a probabilidade de o Federal Reserve (Fed) cortar a taxa de juros em setembro é de 100%, aponta o CME
Em agosto, os Estados Unidos registraram um crescimento no número de vagas de emprego inferior ao projetado.

O mercado financeiro agora considera praticamente certo o corte de juros pela Reserva Federal (Fed) na reunião deste mês, após o relatório de emprego de agosto indicar uma criação de vagas inferior ao esperado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ferramenta de monitoramento do CME Group indica que a probabilidade de manutenção da taxa, que anteriormente era de 0,9%, chegou a zero.
A aposta mais provável é a de redução de 25 pontos-base (pb), com uma estimativa de 87,8%, e a de corte de 50pb aumentou para 12,2%, de 0,0% anteriormente.
Leia também:

Ministro afirma que o túnel Santos-Guarujá aumenta a competitividade e o comércio exterior

O ministro afirmou que o Túnel Santos-Guarujá é essencial para o desenvolvimento da região

Galípolo afirma que Faria Lima e fintechs são alvos do crime organizado
As apostas também se moveram para cortes mais drásticos ao longo do ano. A expectativa de redução acumulada de 75% até dezembro, que minutos antes da divulgação do dado era de 50,6%, subiu para 67,3%, reforçando o cenário mais provável.
A probabilidade de ajuste de 50pb diminuiu de 43,1% para 22,8%, e a de corte acumulado de apenas 25pb reduziu-se de 6,2% para 1,0%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adicionalmente, observou-se a hipótese de corte acumulado de 100pb até dezembro, ausente anteriormente ao payroll, com uma probabilidade estimada de 8,8%.
Compreenda as alegações de Trump sobre a diretora do Fed de “fraude hipotecária”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.