O Irã declarou que permanece comprometido em manter relações aquecidas com o Catar após o ataque à Base Aérea de Al Udeid, afirmou o Secretariado do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã em um comunicado, na segunda-feira (23).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Irã lançou vários mísseis em bases americanas no Catar e Iraque em retaliação ao ataque dos Estados Unidos às instalações nucleares de Fordow, Nataz e Isfahan, no sábado (21).
Contudo, o ministro da Defesa do Catar declarou que suas forças aéreas interceptaram os ataques à maior instalação militar dos EUA na região do Oriente Médio, localizada do outro lado do Golfo, próxima ao Irã.
LEIA TAMBÉM!
As autoridades do Catar afirmaram que não houve vítimas e condenaram o bombardeio.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, descreveu a retaliação iraniana às bases militares no Catar como “resposta fraca”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Irã respondeu oficialmente ao nosso destruição de suas instalações nucleares com uma resposta muito fraca, o que esperávamos e que combatemos com muita eficácia, escreveu Trump na Truth Social.
De acordo com o líder dos EUA, foram lançados 14 mísseis, dos quais 13 foram interceptados e um não foi repelido por estar seguindo um alvo que não representava uma ameaça.
O presidente americano agradeceu ao Irã por fornecer aviso prévio, o que evitou perdas de vidas e ferimentos. Sugeriu que o Irã possa agora buscar a Paz e a Harmonia na Região, e incentivou Israel a fazer o mesmo.
Fonte por: CNN Brasil