Após dois meses, recém-nascidos de silicone retornam ao projeto na Câmara

Deputado solicitou que haja uma faixa na cabeça do boneco.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Após um período de cerca de dois meses, a Câmara dos Deputados retomou o exame de um projeto sobre os bonecos hiper-realistas, também conhecidos como bebês reborn. A proposta de Romero Rodrigues (Podemos-PB), apresentada na semana anterior, visa determinar a identificação visual dos objetos semelhantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O deputado defende que a identificação deve ser uma faixa que “envolverá a cabeça desse simulacro e será posicionada sobre a representação dos olhos”. A faixa deverá conter a palavra “artificial”.

Rodrigues argumenta que os bonecos foram erroneamente entendidos como bebês reais, o que pode levar ao uso inadequado de atendimento prioritário em diferentes circunstâncias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Mesa Diretora da Câmara ainda não encaminhou o projeto às comissões.

Entre maio e junho, a Casa contabilizou um grande volume de propostas referentes aos bebês reborn, devido ao crescimento do interesse e da conversa sobre o tema nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM!

Fonte por: Carta Capital

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.

Sair da versão mobile