Após dois meses, recém-nascidos de silicone retornam ao projeto na Câmara
Deputado solicitou que haja uma faixa na cabeça do boneco.

Após um período de cerca de dois meses, a Câmara dos Deputados retomou o exame de um projeto sobre os bonecos hiper-realistas, também conhecidos como bebês reborn. A proposta de Romero Rodrigues (Podemos-PB), apresentada na semana anterior, visa determinar a identificação visual dos objetos semelhantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O deputado defende que a identificação deve ser uma faixa que “envolverá a cabeça desse simulacro e será posicionada sobre a representação dos olhos”. A faixa deverá conter a palavra “artificial”.
Rodrigues argumenta que os bonecos foram erroneamente entendidos como bebês reais, o que pode levar ao uso inadequado de atendimento prioritário em diferentes circunstâncias.
Leia também:

Estudo aponta para a continuidade da influência de João Campos no governo de Pernambuco em 2026; consulte os resultados

Os candidatos mais cotados para o Senado por Pernambuco em 2026, de acordo com nova pesquisa

Moro concede a Bolsonaro autorização para ir ao hospital para realizar exames, ainda que exija um relatório médico
A Mesa Diretora da Câmara ainda não encaminhou o projeto às comissões.
Entre maio e junho, a Casa contabilizou um grande volume de propostas referentes aos bebês reborn, devido ao crescimento do interesse e da conversa sobre o tema nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)