Após a reunião, Alckmin, Alcolumbre e Hugo afirmam estar unidos pela soberania
As autoridades se reuniram nesta quarta-feira, após o Departamento de Comércio dos Estados Unidos anunciar uma investigação sobre o Brasil.

Após reunião para debater a taxação dos Estados Unidos, os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), expressaram apoio à defesa da soberania nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos unidos para defender a soberania nacional, o presidente Lula tem enfatizado isso e a separação dos Poderes é pedra basilar do Estado de direito da democracia. E, na questão comercial, entendemos que é um equívoco do governo americano, que eles têm superávit na balança comercial com o Brasil. Dos dez produtos que eles mais exportam, oito não pagam nada, nada de imposto e a tarifa média de importação é de 2,7%. Então é totalmente inadequado e injusto e nós vamos trabalhar juntos para reverter essa situação. Vamos juntos.
Os Estados Unidos anunciaram, na última terça-feira (15), uma investigação sobre o que consideram como “práticas desleais” do Brasil em setores como comércio digital e serviços de pagamento eletrônico; tarifas “injustas e preferenciais”; fiscalização anticorrupção; proteção de propriedade intelectual; desmatamento ilegal; e até mesmo ao acesso ao mercado de etanol.
Leia também:

Coreia do Norte finaliza plataforma em base de lançamento de mísseis

Fluminense possui melhor desempenho no confronto direto contra o Cruzeiro

Lula proferirá discurso na noite de quinta-feira
Em atualização.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.