Após a realização de uma perícia por Moraes, um médico indica cirurgia em Silveira
A defesa do ex-deputado protocolou uma petição para que o ministro autorize o procedimento.

A Secretaaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap-RJ) recomenda a realização de cirurgia para tratar lesões no joelho do ex-deputado Daniel Silveira.
A indicação é uma resposta ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que havia determinado a realização da perícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No parecer, o médico responsável pela análise de Silveira classificou a reconstrução do ligamento cruzado anterior e reparo meniscal como lesões “pertinentes” e sugeriu que a cirurgia seja realizada com a “brevidade” definida pelo especialista.
O sentenciado está lúcido, orientado e cooperando, sem queixas clínicas, exceto por questões ortopédicas, avaliadas pelo especialista em ortopedia e confirmadas por exames de imagem, ratificados por este médico perito, designado pela Superintendente de Saúde da SEAP para este ato, conforme consta no laudo.
Leia também:

Zanin agendou para agosto o julgamento da cúpula da PMDF por omissão ocorrido em 08/01

Tarcísio sancionou lei que estabelece um cadastro com DNA e fotografia de agressores sexuais

João Doria promoveu um jantar com líderes políticos e empresários em apoio a Hugo Motta
Nesta tarde, após o resultado médico, a defesa de Silveira protocolou uma petição para que Moraes autorize o procedimento.
Diante do exposto e devidamente comprovado nesta peça e neste caderno processual EP 32, esses causídicos requererem do Douto Relator que se digne a autorizar a cirurgia com brevidade do Sr. Daniel Lúcio da Silveira antes que o agravamento da lesão se torne irreversível, pede a defesa do ex-deputado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Relembre o ocorrido.
Na sexta-feira (27), o ministro Alexandre de Moraes determinou a realização de uma perícia médica em Silveira, após relatos de lesão no joelho e um pedido de cirurgia em caráter de urgência.
Moraes também comunicou ao diretor da Colônia Agrícola, Marco Aurélio Vergas Tavares de Mattos, em Magé (RJ), local onde Silveira cumpre pena em regime semiaberto, para que a perícia médica fosse realizada em até cinco dias.
A decisão ocorreu após a defesa do ex-parlamentar encaminhar ao Supremo Tribunal Federal exame de ressonância magnética que confirmou o desgaste no ligamento do joelho direito.
A defesa argumentou que o sentenciado realizou exames de ressonância magnética e raio-x do joelho direito em 20 de junho de 2025 e recebeu o resultado dos exames médicos, solicitando a cirurgia com maior urgência devido ao desgaste extenso do aparelho extensor e lesões centrais irreversíveis na lesão.
Em supervisão de Douglas Porto.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.