As sanções do governo dos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, em 30 de quarta-feira, geraram grande repercussão, evidenciada por um monitoramento da empresa de análise de dados Nexus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A análise revela que os termos “Xandão” e “Alexandre de Moraes” estavam, respectivamente, nas terceiras e quartas posições globais na rede social do bilionário Elon Musk. No Brasil, houve mais de 3,8 milhões de menções a “Alexandre de Moraes”. Nos tópicos em alta do país, “Trump” apareceu na 14ª posição e “Lei Magnitsky” logo em seguida.
A análise foi realizada às 9h desta quinta-feira, 31. No Google Trends, o nome do ministro do STF alcançou a quinta posição das pesquisas no Brasil, com mais de 500 mil buscas. Os internautas também pesquisaram “Lei Magnitsky o que é” e “Alexandre de Moraes Corinthians”.
LEIA TAMBÉM!
A Nexus afirmou que a ordem dos tópicos em alta no X considera uma série de variáveis que transcendem o número de citações do termo, incluindo o fator novidade.
Os Estados Unidos aplicaram sanções a Moraes com base na Lei Magnitsky, estabelecida em 2012 para responsabilizar indivíduos estrangeiros envolvidos em violações de direitos humanos e casos de corrupção. A administração Donald Trump argumenta que o magistrado tem perseguido cidadãos americanos por meio de ações judiciais que visam grandes empresas de tecnologia e acusados de participar da tentativa de golpe de Estado no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital