Após a aplicação da Lei Magnitsky, Moraes ocupa a terceira posição global no ranking de liberdade de expressão na plataforma X
Em dados recentes, o ministro do STF foi o assunto mais comentado no Brasil, conforme aponta um estudo da Nexus.
As sanções do governo dos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, em 30 de quarta-feira, geraram grande repercussão, evidenciada por um monitoramento da empresa de análise de dados Nexus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A análise revela que os termos “Xandão” e “Alexandre de Moraes” estavam, respectivamente, nas terceiras e quartas posições globais na rede social do bilionário Elon Musk. No Brasil, houve mais de 3,8 milhões de menções a “Alexandre de Moraes”. Nos tópicos em alta do país, “Trump” apareceu na 14ª posição e “Lei Magnitsky” logo em seguida.
A análise foi realizada às 9h desta quinta-feira, 31. No Google Trends, o nome do ministro do STF alcançou a quinta posição das pesquisas no Brasil, com mais de 500 mil buscas. Os internautas também pesquisaram “Lei Magnitsky o que é” e “Alexandre de Moraes Corinthians”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Nexus afirmou que a ordem dos tópicos em alta no X considera uma série de variáveis que transcendem o número de citações do termo, incluindo o fator novidade.
Os Estados Unidos aplicaram sanções a Moraes com base na Lei Magnitsky, estabelecida em 2012 para responsabilizar indivíduos estrangeiros envolvidos em violações de direitos humanos e casos de corrupção. A administração Donald Trump argumenta que o magistrado tem perseguido cidadãos americanos por meio de ações judiciais que visam grandes empresas de tecnologia e acusados de participar da tentativa de golpe de Estado no Brasil.
Leia também:
Ex-deputada presa por mandar assassinato do marido
Ministra Declara Acusações de Levianas como Infundadas e Inúteis
Líder do MDB no Senado se opõe ao apoio à PEC que garante a blindagem
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












