Cinco declarações foram de apoiadores do ex-presidente, que não mencionaram o STF ou Moraes; Jerônimo Rodrigues comemorou a decisão.
Seis dos 27 governadores brasileiros se pronunciaram nas redes sociais na quinta-feira (18.jul.2025) em relação à operação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A ação, ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), estabeleceu medidas como o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de acesso às redes sociais e o recolhimento domiciliar entre as 19h e as 7h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre as manifestações, cinco foram de apoiadores de Bolsonaro, que expressaram apoio ao ex-presidente. Ninguém deles mencionou o Supremo ou Moraes. Apenas Jerônimo Rodrigues (PT-BA) comemorou a decisão, afirmando que “ninguém está acima da lei”.
Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), apontado como possível herdeiro político de Bolsonaro, considerou a operação como “injustiça” e “humilhação”. Já Romeu Zema (Novo-MG) divulgou um vídeo em que classificou de “absurda” a “perseguição” e criticou a proibição de contato entre Bolsonaro e seu filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que se encontra nos Estados Unidos.
Acompanhamos as publicações no X (anteriormente Twitter) e no Instagram até as 18h desta sexta-feira.
Sinto solidariedade com a família Bolsonaro. O Brasil necessita de liberdade, não de perseguição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Romeu Zema (@RomeuZema) 18 de julho de 2025
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.