Apagão em Guarulhos: Moradores Sofrem com Falta de Energia no Primeiro Dia de 2026!

Moradores de Guarulhos enfrentam apagão no primeiro dia de 2026, com relatos de falta de energia em diversos bairros. Saiba mais sobre os transtornos!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Falta de Energia em Guarulhos no Primeiro Dia de 2026

Moradores de vários bairros de Guarulhos, na Grande São Paulo, relataram a falta de energia elétrica nesta quinta-feira (1º), o primeiro dia de 2026. Segundo informações recebidas pela CNN Brasil, os bairros Vila Rio, Centro, Vila Galvão, Bom Clima, Paraventi e Jardim São Paulo enfrentaram interrupções no fornecimento de energia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com os relatos, o fornecimento de energia foi restabelecido na Vila Rio e no Centro no início da noite. Nas redes sociais, muitos moradores expressaram os transtornos causados pelo apagão. Um usuário comentou: “Sem energia em Vila Moreira, Guarulhos”.

Outro acrescentou: “Primeiro dia do ano, um forno a céu aberto e Guarulhos quase toda sem luz”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da falta de energia, houve também relatos de instabilidade no sinal de celular. Um morador mencionou: “1º de janeiro e já estamos sem luz aqui em Guarulhos, São Paulo. Cheguei a ficar sem sinal de celular também”. A CNN Brasil entrou em contato com a Prefeitura de Guarulhos, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

A EDP Brasil, concessionária responsável pela distribuição de energia na cidade, foi procurada e enviou uma nota informando que houve uma ocorrência fora do sistema da Concessionária que afetou o fornecimento de energia para alguns clientes em Guarulhos.

LEIA TAMBÉM!

A empresa destacou que suas equipes atuaram rapidamente e que o abastecimento já foi normalizado, enquanto as causas da ocorrência estão sendo investigadas.

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Sair da versão mobile