Serviços da Amazon, líder em computação em nuvem, enfrentaram problemas na madrugada desta segunda-feira (20).
A instabilidade do Amazon Web Services (AWS), a plataforma de computação em nuvem da Amazon, resultou na queda dos sistemas de mais de 500 empresas. O incidente impactou bancos, companhias aéreas, mídias e aplicativos de entrega na madrugada desta segunda-feira (20).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os aplicativos e sites que enfrentaram problemas estão Mercado Livre, Wellhub (antigo Gympass), Hotmart, iFood, Airbnb, Canva, Duolingo, Epic Games, HBO, McDonald’s, Perplexity, PlayStation Network, Pokémon Go, Roblox, Signal, Slack, Strava, Zoom, Fortnite, Coinbase e Robinhood.
Os serviços da própria Amazon também foram afetados pela instabilidade. Usuários relataram problemas com os aplicativos da Alexa, assistente virtual da empresa, e do streaming Prime Video. O Downdetector, que monitora interrupções na internet, registrou cerca de 6,5 milhões de relatos globais sobre a interrupção na madrugada desta segunda-feira (20).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A causa da interrupção do DNS (sistema de nomes de domínio) ainda não foi esclarecida, mas a situação durou apenas algumas horas. Às 8h (horário de Brasília), a empresa divulgou um comunicado informando que a instabilidade havia sido resolvida.
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.