AOL desativa o serviço de acesso à internet via linha telefônica após mais de 30 anos
A empresa pioneira que introduziu a internet a milhões de americanos, descontinuará o serviço de acesso discado em 30 de setembro.

A AOL, empresa pioneira da internet que conectou milhões de americanos pela primeira vez, encerra seu serviço de internet discada no próximo mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa, responsável pela popularização da internet nos anos 1990 e início dos anos 2000, divulgou recentemente um comunicado em seu site informando que “realiza avaliações periódicas de seus produtos e decidiu interromper o serviço de Internet Discada em 30 de setembro”, pondo fim a mais de três décadas de operação.
Apesar do serviço de banda larga e sem fio se tornarem a forma mais comum de acesso à internet, a AOL continuou a oferecer o produto que conecta as pessoas através de uma linha fixa.
Leia também:

Meteorito mais antigo que a Terra descoberto nos EUA

Detectada evidência de exoplaneta próximo à Terra com zona habitável

Qual o motivo do aumento da intensidade das ondas de calor?
Segundo dados do Censo dos EUA de 2023, aproximadamente 160.000 pessoas ainda utilizam o serviço telefônico fixo para se conectar à internet.
A internet, em seus primórdios, representou um marco de inovação e desenvolvimento tecnológico, impulsionando a comunicação e o acesso à informação em escala global.
De “Você Tem Uma Mensagem” a “Sex and the City”, a internet da AOL foi uma presença constante na cultura pop dos anos 1990 e estava incorporada na vida dos americanos, principalmente pelos tons, bipes e chiados que eram produzidos regularmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa costumava preencher as caixas de correio com CDs, disponibilizando testes gratuitos para acesso à internet.
Assim como a internet discada, a AOL também é uma sombra do que já foi. O popular serviço de mensagens instantâneas da marca, o AIM, foi encerrado em 2017 e a própria AOL passou por várias empresas controladoras.
Após se unir à antiga Time Warner, em uma aquisição notavelmente problemática. Atualmente, pertence a uma empresa de private equity, que também detém o Yahoo.
Pesquisadores japoneses estabelecem novo marco na velocidade da internet.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)